Vereadores solicitam presença do secretariado para apresentação de projetos para o município

18 de Agosto de 2021

No grande expediente da Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia 18 de agosto de 2021, Guttemberg Breda propôs que seja enviado ofício a Secretaria de Limpeza Urbana para realizar mutirões de limpeza pública e remoção de entulhos no município. O vereador propôs que seja criado um canal para a população fazer as solicitações do serviço, de modo a facilitar a comunicação e o acesso.

Breda pediu que seja enviado ofícios solicitando a instalação de iluminação no trecho do trevo do Pontal, a realização de calçamento das ruas no loteamento da Lagoa do Pau e que sejam retomadas as obras públicas que estão paradas.

O presidente da Casa, Dalmo Porto, propôs que seja solicitado ao Executivo a presença do secretariado da prefeitura para a apresentação dos projetos e atividades que estão sendo realizados no município, com um cronograma para apresentação prévia das datas e dos secretários que participarão das sessões. Os vereadores propuseram que as Indicações e Pedidos de Providência sejam levantados e discutidos durante a presença do gestor na Sessão.

A falta de transporte escolar para algumas comunidades no retorno das aulas foi assunto discutido na Sessão. A convocação dos aprovados no processo seletivo também foi discutida entre os vereadores. Franciney Joaquim solicitou a retomada das aulas em sua totalidade, o fornecimento do transporte integral e a contratação dos aprovados.

Ailton Luiz Lessa solicitou que a secretaria de Educação envie o cronograma de retorno as aulas e faça a divulgação prévia para a população, de modo que as famílias possam se organizar para o retorno dos estudantes nas escolas. O vereador pediu que sejam realizadas obras de reparos nas ruas do povoado da Lagoa do Pau, da Gameleira, Estiva, Romeiros, Sítio Lins e Adriana, e na Pindorama.

Edinaldo Morais solicitou que o município elabore um código de obras e edificações, de modo a organizar os projetos de infraestrutura, reduzindo os problemas entre os projetos privados e a gestão pública.