Indicações solicitam construção de praça e abrigo para idosos

foto

04 de Dezembro de 2024

Ascom Câmara

Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 04 de dezembro de 2024, vereadores aprovaram, após emissão de pareceres das Comissões, a proposta de Projeto de Lei do Legislativo que outorga a Comenda Comendador Tércio Wanderley ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho. A proposta é de autoria de todos os vereadores.

O Executivo enviou proposta de Projeto de Lei que autoriza o parcelamento de débitos da autarquia e dá outras providências. A matéria foi enviada para análise e emissão de pareceres das Comissões Legislativas com pedido de urgência aprovado em Sessão, considerando a necessidade de andamento da matéria.

Aprovada a Indicação de autoria do presidente, Dalmo Porto, que solicita do Executivo a revitalização e a realização de melhorias na praça situada em frente a igreja católica do distrito de Pindorama. Na defesa da proposta, Porto destacou a importância do equipamento para a comunidade e a necessidade de espaços públicos de socialização para as famílias da região.

Wagnney Vasconcelos apresentou e teve aprovação na Indicação em que reforça pedido feito pelo colega Franciney Joaquim a propósito da necessidade de criação de um abrigo público para receber idosos em situação de vulnerabilidade social.

Na defesa da proposta, Vasconcelos reitera que a proposta é da própria comunidade, e mesmo a assistência social do município realizando diversas ações, pessoas em vulnerabilidade precisam de mais suporte e amparo.   

No grande expediente, Franciney Joaquim solicitou da Mesa Diretora que seja encaminhada para aprovação dos pares a Lei Genilton Ribeiro, que regulamenta o uso do som automotivo. Ele destacou que a Câmara também precisa encaminhar propostas que sejam de interesse das minorias. Ele solicitou envio de ofício a SMTT pedindo a fiscalização das motos de entregas, pois, além de andarem em alta velocidade, os motoqueiros não vêm cumprindo as leis de trânsito, colocando as pessoas em risco.

 

 

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies