Vereadores promovem sessão virtual e encaminham demandas de interesse da população

05 de Agosto de 2020

Na sessão desta quarta-feira, 05 de agosto de 2020, vereadores integrantes da Comissão de Justiça e Redação emitiram pareceres favoráveis a dois Projetos de Lei que tramitam na Casa. O primeiro, de autoria de Juarez de Lima, denomina de Domerino Luiz de França à rua nova situada no Povoado Bonsucesso. O segundo, de autoria de José Sebastião dos Santos, denomina de Padre Cícero à Praça localizada no Povoado Botafogo.
Mesaque Padilha apresentou Pedido de Providência solicitando reforço a um Pedido de Providência apresentado anteriormente, que solicita a retirada do lixo que está sendo jogado irregularmente no muro da Cooperativa Pindorama, além da retirada da árvore na Rua Domerino Luiz de França, a Rua da Feira, localizada no Povoado de Pindorama. A proposta foi aprovada.
Wagnney Henrique apresentou Indicação solicitando do Executivo a disponibilização de um suporte jurídico aos pescadores do município. Na justificativa de sua proposta, o vereador explicou que os trabalhadores da pesca têm tido dificuldades em receber os recursos do defeso, que é a paralisação temporária da pesca para a preservação das espécies. A Indicação foi aprovada.
Ródio Enéas apresentou Pedido de Providência solicitando a manutenção e limpeza da caixa d’água do Povoado Miaí de Cima com urgência. O vereador informou que a reforma do local já está iniciada. Enéas pediu a secretaria da Casa para estender o Pedido de Providência para os demais povoados do município que possuem caixas d’água para abastecimento das comunidades.
Gutemberg Breda apresentou e teve aprovação em dois Pedidos de Providência: o primeiro solicita a reforma da quadra poliesportiva e a instalação de vestiários no campo de futebol. A quadra está localizada no Povoado Barreiras. O segundo Pedido de Breda solicita uma revisão nas tampas dos bueiros e bocas de lobo do município.
Hugo Beltrão apresentou Pedido de Providência reforçando Indicação que solicita a revitalização da Orla lagunar do Povoado Poxim. O vereador apresentou um segundo Pedido de Providência, reforçando à Indicação que solicita a pavimentação das ruas do Conjunto Habitacional Antônio Canoeiro, localizado na Vila Batista e ruas adjacentes, no Povoado Poxim. As duas propostas foram aprovadas.
Roberta Patrícia Costa apresentou Requerimento para a realização de Audiência Pública virtual com representantes da empresa fornecedora de energia elétrica Equatorial, com o objetivo de debater melhorias na qualidade do fornecimento de energia ao município de Coruripe. A proposta foi aprovada.