Vereadores promovem Sessão e discutem Indicações enviadas ao Executivo

24 de Março de 2021

Na 6ª Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 24 de março de 2021, vereadores apresentaram e aprovaram diversas Indicações que tratam de melhorias em infraestrutura e assistência à população. O presidente, Dalmo Porto, destacou que o trabalho do vereador é de promover uma escuta social, de modo a ser o canal entre a comunidade e tem como preocupação contribuir com o bem-estar dos coruripenses.

Mesaque Padilha apresentou e teve aprovação na Indicação em que pede a implantação de um centro de referência no tratamento de pessoas com autismo no município. Na justificativa da Indicação, o vereador destacou o quantitativo de pessoas que podem ser beneficiadas e a qualidade de vida que pode ser proporcionada as famílias com pessoas autistas.

Franciney Joaquim apresentou e teve aprovação na Indicação que pede a construção de dois campos de futebol com iluminação, gramado irrigado, vestiários e demais equipamentos na parte alta do município. O vereador foi secretário de esportes na gestão anterior e relembrou que o crescimento populacional e habitacional da cidade resultou na redução de espaços de práticas esportivas.

Durante a Sessão, Tiles Henrique solicitou que fosse adicionada a Indicação de Franciney o pedido para construção de campos de futebol no Monte Feliz e no Baixo Piauí, no Distrito de Pindorama.

Henrique Carvalho apresentou Indicação solicitando a disponibilização acesso a internet gratuita nas principais praças, espaços públicos e pontos turísticos do município. O vereador defendeu que a medida visa beneficiar a população que tem dificuldade de acesso ao serviço. A proposta foi aprovada.

Roberta Beltrão apresentou Indicação solicitando a construção de creches na área central de Coruripe, além dos distritos de Colônia, Pindorama e áreas circunvizinhas. A proposta complementa Indicação apresentada na Sessão passada, em que a vereadora pede a construção de creches nas localidades de Barreiras, Miaí de Baixo e Miaí de Cima. A proposta foi aprovada.

Gildo de Castro apresentou Indicação solicitando a criação da Guarda Civil Municipal de Coruripe, com sede no distrito de Pindorama. O vereador ressaltou que o serviço público é oferecido pela maioria dos municípios brasileiros e contribui para a redução da violência e aumento da cidadania. Castro apresentou ainda Indicação para a contratação de Casa de Apoio. As propostas foram aprovadas.

Ivan Faustino, Gildo de Castro e Ricardo Beltrão apresentaram Indicação coletiva solicitando a implantação do “Programa Amigo do Saber” na rede pública de ensino do município.

Foi aprovado em primeira votação proposta de Emenda à Lei Orgânica que altera a redação de incisos nos artigos Nº64 e Nº102.