Vereadores promovem Sessão e aprovam Indicações para melhorias em todo o município

23 de Junho de 2021

Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 23 de junho de 2021, vereadores iniciaram as atividades aprovando uma Moção de Pesar aos familiares de Maria Cristina dos Santos, conhecida como Tina Biana, agricultora da cooperativa Pindorama, que morreu vítima da covid-19.

O Legislativo ainda enviou Indicação a prefeitura, solicitando a descentralização e a criação de novos centros de distribuição dos medicamentos da atenção básica fornecidos pelo município. A proposta leva em consideração a comodidade da população que acessa aos medicamentos, principalmente os pacientes que fazem tratamento contínuo.

Foi aprovada Indicação de Ailton Lessa que solicita a pavimentação das ruas do Conjunto Habitacional Antônio do Nascimento Santos, conhecido como Antônio Canoeiro, além da Vila Batista e do Distrito Poxim. O vereador chamou a atenção para o tempo em que a população aguarda pelo beneficiamento dos locais.

Roberta Beltrão apresentou reforço na Indicação de autoria de Ródio Enéas que pede a pavimentação das ruas São João, Elza Silva Beltrão de Castro e Rua do Fogo, nos Distritos de Miaí de Cima e de Baixo, respectivamente.

Franciney Joaquim apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a limpeza dos lagos e córregos do município, assim como a instalação de lixeiras nas áreas de lagoas e rios, a exemplo do Rio da Estiva, Rio da Adriana e o Rio da Lagoa do Pau. As áreas têm grande potencial turístico, atrai centenas de pessoas e precisam de ordenamento do município.

Joaquim apresentou ainda Pedido de Providência solicitando ao Departamento de Água e Esgoto a manutenção, a revisão e o conserto da caixa d’água do bairro Barro Preto II.

Ródio Enéas apresentou e teve aprovação na Indicação em que pede que seja garantida a aplicação da tarifa social de energia para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O vereador explicou que muitas pessoas não têm acesso a informação sobre seus direitos e por isso acabam pagando mais caro pelo serviço.

Henrique de Carvalho Beltrão apresentou Indicação em que pede a implantação de um polo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Coruripe. O vereador defendeu que o município possui estrutura e quantidade de alunos o suficiente para instalação de uma unidade da Universidade. A iniciativa foi elogiada pelo presidente, Dalmo Porto.

Guttenberg Breda apresentou e teve aprovação na Indicação em que cobra do município manutenção das vias, em especial nas ladeiras das Ruas Euclides Baêta e Travessa Boa Vista. Segundo o vereador, após o período de chuvas a situação fica bastante piorada em virtude dos buracos.

Mesaque Padilha apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a instalação de um monumento em forma de bíblia na praça de mesmo nome, localizada no bairro Comendador Tércio Wanderley. A proposta foi elogiada pelos vereadores presentes, que descaram a importância da praça para as famílias do município.

José Maurício apresentou Pedido de Providência solicitando que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), crie duas vagas para serem destinadas especificamente para deficientes e idosos: uma no estacionamento da Caixa Econômica e outra no supermercado Todo Dia.

Ao final da Sessão, os vereadores prestaram uma homenagem com um minuto de silêncio a Senhora Sônia Santos, moradora do Distrito de Pindorama, que morreu vítima da covid-19. O presidente estendeu a homenagem a todas as pessoas que morreram vítimas da doença no mundo.