Vereadores promovem entrega de Comendas e Títulos honorários na Câmara de Coruripe

19 de Fevereiro de 2020

O plenário da Câmara de Vereadores de Coruripe ficou pequeno para o público que lotou a galeria em sessão solene realizada nesta quarta (19), marcando presença na entrega de títulos de Cidadão Coruripense e das três principais comendas do município: Comenda Tércio Wanderley, Comenda Waldemar B. da Rocha e Comenda Professor Manoel Cecílio.

Na abertura dos trabalhos, o presidente Mesaque Padilha destacou a importância das entregas das homenagens já entre as primeiras atividades do ano na Câmara. “Todos os que hoje foram agraciados com algumas de nossas honrarias merecem os títulos e comendas. São homenagens a personalidades que contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade e pela manutenção e preservação da integridade de nossos cidadãos”, destacou.

Indicados pelo vereador Wagnney Henrique, receberam a Comenda Cidadão Coruripense José roberto Alves de Araújo, Maria Neuma Dantas Melo Beltrão e Ademar Oliveira da Silva. A Comenda Professor Manoel Cecílio foi entregue a Fábio Pereira dos Santos. A Comenda Tércio Wanderley foi entregue a promotora de justiça Hylza Paiva Torres de Castro e a José Laerte Patrício de Almeida. O vereador homenageou ainda Nilvado de Souza Silva com a Comenda Waldemar B. da Rocha.

O vereador Newton Filho homenageou com o título de Cidadão Coruripense Amaro Ednaldo, José Pedro Vieira e José Laurindo dos Anjos. O vereador ainda fez uma homenagem póstuma com a entrega da Comenda Tércio Wanderley a família de Jazon Gonzaga de Souza.

Indicados pela vereadora Roberta Beltrão, recebeu o título de Cidadã Coruripense a promotora de justiça Hylza Paiva. A vereadora ainda entregou a Comenda Tércio Wanderley a Adriano Nunes de Miranda e a Comenda Professor Manoel Cecílio a José Roberto Alves de Araújo.

Entre os homenageados indicados pelo vereador Dalmo Porto estão Carlos Roberto Santos e José Silva de Oliveira Filho, que receberam o título de Cidadão Coruripense. A Lucineide dos Santos, foi entregue a Comenda Tércio Wanderley.

O vereador Edinaldo de Morais entregou dois títulos de Cidadão Coruripense a João Oliveira de Albuquerque e José Santos Cunha. O parlamentar indicou ainda a Comenda Tércio Wanderley a Vitor Montenegro, em homenagem póstuma entregue a família.

O vereador Hugo Beltrão indicou o título de Cidadão Coruripense a Glévio Patrício Cavalcante de Melo e a Comenda Professor Manoel Cecílio a Ana Lúcia de Oliveira Lima. O vereador Juarez de Lima homenageou duas personalidades com títulos de Cidadão Coruripense: Ambrósio de Araújo Barros e Antônio Batista dos Santos.

Indicado pelo vereador Gutemberg Brêda, DjoralVasconcelos Santos recebeu a Comnda Waldemar B. da Rocha. O vereador José Maurício homenageou com o título de Cidadão Coruripense José Petrúcio da Silva Filho.

Recebeu o título de Cidadã Coruripense, Ednalda de Menezes Silva, indicada pelo vereador José Sebastião. O vereador Tiles Henrique entregou o título de Cidadão Coruripense a Robson Nunes da Silva.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Ministério Público de Alagoas, Flávio Gomes, o corregedor do Ministério Público de Alagoas, Geraldo Magela, o procurador geral de Justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Representando o Executivo, o secretário de governo do município, MaykelBeltrão.