Vereadores, prefeito e professores discutem contratação para a rede municipal de ensino

26 de Maio de 2021

Vereadores, o prefeito Marcelo Beltrão Beltrão e representantes de 250 professores do município participaram de uma reunião nesta quarta, antes da Sessão Ordinária, para pedir ao Executivo a recontratação desses profissionais, exonerados desde janeiro de 2021 devido a mudança de gestão municipal.

As contratações no município de Coruripe foram suspensas após determinação judicial que proíbe a entrada de cargos comissionados para ocupar diversas pastas, incluindo educação. O bloqueio é resultado de uma ação judicial movida pelos aprovados no último concurso público realizado pelo município, em 2016.

Recentemente a Câmara aprovou e enviou para sanção o Projeto de Lei que permite a contratação de empresas e pessoal terceirizados, através da realização de processos seletivos com prazo de duração determinados.

“A situação dos professores que estão fora das salas de aula tem sido um pesadelo para a nossa comunidade. Estamos buscando junto ao Executivo alternativas que possam reconduzir esses trabalhadores de forma imediata, para tirá-los da condição vulnerável em que ficaram”, destacou o presidente Dalmo Porto, que ainda chamou a atenção para a sobrecarga dos professores concursados do município.

Todos os vereadores estão debruçados junto ao Executivo para ajudar os professores. Os recursos e processos referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), também foi assunto da reunião.