Vereadores encaminham projetos e aprovam Indicações em Sessão

15 de Junho de 2023

Na Sessão realizada na quarta-feira, dia 14 de junho de 2023, vereadores da Câmara de Coruripe receberam e encaminharam as Comissões para análise e emissão de pareceres uma proposta de Projeto de Lei de autoria do Executivo e duas de Projeto de Decreto Legislativo, ambas de autoria do presidente da Casa, Dalmo Porto.

Entre as pautas da Casa, aprovada as Indicações de autoria de Ailton Lessa, que pede a pavimentação das ruas e a construção de uma quadra de futevôlei no Conjunto Habitacional José Isidoro, situado na chã do Distrito Pontal de Coruripe. O vereador justificou que os moradores precisam de ruas estruturadas e um equipamento de lazer e esporte para ser utilizado pelas famílias da comunidade.

Aprovada a Indicação de autoria de Hugo Beltrão, que pede ao Executivo a criação de uma linha de crédito para os pescadores adquirirem material e insumos de pesca. O vereador alegou que esses trabalhadores precisam de incentivo para se equipar e profissionalizar seus serviços.

Beltrão apresentou uma segunda Indicação, solicitando a construção de um muro de contenção na Rodovia Vereador Ademar Barbosa, na rodovia de acesso no povoado Poxim. O vereador explicou que o local é de grande vulnerabilidade e precisa do muro, para trazer segurança aos moradores do local.