Vereadores demandam Pedidos de Providências para melhorias em Coruripe

23 de Outubro de 2019

Durante a sessão desta quarta (23), vereadores apreciaram e aprovaram em primeira votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2019, que outorga o título de cidadão honorário ao Sr. Mauro Martins Leite. A matéria é de autoria do presidente da Casa, Mesaque da Silva Padilha. O presidente também apresentou Pedido de Providência solicitando a troca da lâmpada do poste central Nº “G1601”, localizado na Rua Projetada “A”, no Conjunto João Batista.

Padilha solicitou ainda que a Câmara envie Requerimento assinado por todos os vereadores ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), solicitando a sinalização da Rodovia AL 101, no trecho entre a Toca do Galo e o Boulevard. Além da iluminação, o parlamentar falou sobre a importância de reparos em buracos espalhados em vários pontos da cidade, como na comunidade Botafogo, Pindorama e na entrada central de Coruripe. “Vamos juntos pedir apoio para melhorias nas nossas estradas”, destacou.

O vereador Juarez de Lima parabenizou a iniciativa do presidente e solicitou que fosse acrescentado ao Requerimento a construção de um quebra-molas na entrada do Povoado Imbira. “Há cerca de trinta dias houve um grande protesto cobrando melhorias na infraestrutura do local onde tem surgido várias crateras, além de reparos em toda a rede elétrica da cidade”, declarou.

O vereador Hugo Beltrão solicitou que fosse elaborado um Pedido de Providência ao Governo do Estado para a finalização da estrada de acesso à cidade. “Foi colocada uma camada de piche asfáltico, mas o serviço não foi finalizado. A população precisa de uma resposta e nós temos que cobrar um retorno do Executivo estadual”, enfatizou.

Os parlamentares aprovaram o Pedido de Providência de autoria vereador Wagnney Henrrique Vasconcelos solicitando a ampliação do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) do município de Coruripe, de modo que possa comportar a implantação de um Centro de Hemodiálise.

Durante a sessão, a vereadora Roberta Patrícia Beltrão lembrou aos presentes do mês alusivo ao Outubro Rosa. “Sabemos que o câncer de mama vem aumentando a cada dia, por isso precisamos nos cuidar, fazer o autoexame. Embora seja a única mulher como vereadora, os colegas que tem suas esposas e filhas precisam ser sensíveis a causa, incentivando o cuidado e a prevenção”, destacou.

Presente na sessão, o diretor do Instituto Amigos da Natureza (INAN), Marcos Lima, apresentou um balanço sobre os trabalhos de remoção das manchas de óleo nos mangues e rios de Coruripe. “Estamos fazendo a análise da água do Rio Coruripe mensalmente e até o momento não há problemas de contaminação. Estamos empenhados no trabalho nos manguezais e semana passada removemos mais de 60 mil quilos de óleo piche. Estamos monitorando a entrada de óleo no rio e vamos manter o trabalho de investigação da água e remoção de resíduos”, disse.