Vereadores Cobram Pedem Reforço Na Limpeza Urbana De Coruripe

24 de Outubro de 2018

Pauta da última sessão legislativa, o acumulo de lixo na cidade gerou a elaboração de oficio encaminhado à Secretaria de Limpeza da Prefeitura, pedindo a rápida ação do município no combate a proliferação dos resíduos nos espaços público de Coruripe. A proposta saiu do presidente Mesaque Padilha, e do vereador Hugo Beltrão.

No pedido, parlamentares pedem que a equipe de limpeza intensifique a coleta, aumentando, inclusive, a quantidade de vezes da passagem do carro coletor.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) apontam que A geração de resíduos sólidos urbanos (RSU) foi de 78,4 milhões de toneladas em 2017, aumento de cerca de 1% em relação a 2016.

“O aumento da população e a expansão do acesso a produtos diversos, tecnologia (rádio, TV, internet, celular) facilitaram a dispersão de mercadorias em nível mundial. Até bem pouco tempo atrás o lixo produzido das residências era basicamente matéria orgânica, além disso, a cidade era menor”, analisa Padilha.