Vereadores aprovam a criação da Central de Velórios de Coruripe

12 de Agosto de 2020

Na sessão desta quarta-feira, dia 12 de agosto de 2020, vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei Nº 010/2020, que cria a Central de Velórios de Coruripe. A matéria segue para sanção do Executivo. Os vereadores José Juarez, Ailton Lessa, Ródio Enéas e José Maurício votaram contra o PL, por discordarem da administração da Central ser realizada por uma empresa terceirizada pela Prefeitura.
Wagnney Henrrique Santos apresentou e os vereadores aprovaram a Emenda Aditiva Nº 01/2020, ao Projeto de Lei Nº 09/2020, do Poder Executivo municipal, que trata sobre uma dívida da Prefeitura com o Fundo de Previdência do Município. Apenas o vereador Ródio Enéas votou contra.
Entre os itens da Emenda, a proposta parcela a dívida em 60 meses, com repasses previstos para iniciar a partir de março de 2021. Os vereadores promovem, nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, às 10h, uma sessão extraordinária virtual para votar a matéria na Câmara.
Wagnney Henrrique ainda apresentou e teve aprovação em um Pedido de Providência solicitando reforço à Indicação anterior para a realização da pavimentação das ruas José Buarque, Marilene de Melo, Rua Brasília e Ruas A, B e C, localizadas no Alto do Cruzeiro.
A Comissão de Justiça e Redação emitiu parecer favorável e os vereadores votaram a favor do Projeto de Lei Nº 003/2020 apresentado por José Juarez, que denomina de Domerino Luiz de França à rua nova, localizada no Povoado Bonsucesso.
A comissão também emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei Nº 08/2020 de autoria de José Sebastião dos Santos, que denomina de Padre Cícero à praça localizada no Povoado Botafogo, e dá outras providências. A matéria recebeu aprovação dos vereadores em primeira votação.
O vereador também apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a substituição do transformador de energia elétrica da rua principal do Distrito de Santa Terezinha.
O vereador Hugo Beltrão apresentou proposta de Projeto de Lei Nº 09/2020, que denomina a rodovia de acesso ao Povoado Poxim de Ademar Barbosa da Silva, ex-vereador e morador da comunidade, e que prestou vários serviços em prol da localidade e das famílias. A matéria segue para análise e emissão de parecer da Comissão de Justiça e Redação.
O vereador apresentou ainda uma Indicação solicitando que seja instalada uma placa de identificação do Povoado Poxim no trevo que está sendo construído no acesso ao local. A Indicação foi aprovada.
Ródio Enéas apresentou e teve aprovação em dois Pedidos de Providências: O primeiro solicitando ao departamento de água e esgoto do município a realização de manutenção e limpeza das caixas d’água de toda a cidade e dos povoados de Coruripe. E o segundo, solicita melhorias na rua nas proximidades da subestação que faz a ligação entre o Conjunto Joaquim Beltrão até a rodovia estadual, no local conhecido como campo da aviação.
Ailton Luiz Araújo apresentou e teve aprovação em um Pedido de Providência solicitando a realização de reparos nas ruas do Conjunto Novo, localizado no Barro Preto II. O vereador criticou a falta de manutenção nas ruas do município.
Mesaque Padilha apresentou e teve aprovação ao Pedido de Providência solicitando a instalação das lâmpadas nos postes da Rodovia, no trecho entre o Alto da Saudade até o Trevo que dá acesso ao Pontal de Coruripe.
O presidente da Câmara parabenizou todos os pais pela comemoração do dia dos pais, no último domingo (09), destacando a importância daqueles que acreditam e podem investir em seus filhos. Padilha falou ainda sobre a necessidade de investimentos públicos em educação para o desenvolvimento de crianças e jovens.