Vereadores aprovam a contratação de pessoal e terceirizados no município de Coruripe

12 de Maio de 2021

Por Ascom Câmara de Coruripe

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 12 de maio de 2021, vereadores da Câmara de Coruripe aprovaram em primeira votação duas propostas de autoria do Executivo, que dispõem sobre a contratação de pessoal temporário serviços terceirizados com prazo determinado e para atender a excepcional necessidade da gestão municipal neste início de gestão.

A votação aconteceu após pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento aos Projetos. As matérias devem receber segunda e última votação na próxima semana, sendo em seguida enviada ao Executivo para sanção.

Entre as matérias da Casa, foi encaminhada a Comissão de Justiça e Redação para emissão de parecer, a proposta de autoria de Mesaque Padilha, que denomina de Ilma Maria Gomes da Silva, a rua projetada D, situada ao lado da Praça da Bíblia, no Bairro Comendador Tércio Wanderley. De acordo com o vereador, Ilma é uma cidadã conhecida no município por seu trabalho social na igreja evangélica e faleceu em 2020.

Entre as demandas da Casa, vereadores aprovaram a Indicação de Edinaldo Morais, que pede o fornecimento dos insumos necessários para o tratamento de pessoas portadoras de diabetes que comprovarem baixa renda. De acordo com o vereador, portadores da doença que não tem condições financeiras e dificuldade de acompanhar a evolução do quadro no dia a dia.

O presidente da Câmara, Dalmo Porto, apresentou Indicação em que pede a revitalização da Praça e do Memorial René Bertholet, situados na área central do Distrito de Pindorama. Além da reforma, Porto pede que a Praça receba equipamentos de lazer e práticas esportivas. A proposta foi aprovada por unanimidade. Bertholet foi um suíço que contribuiu para a fundação da cooperativa Pindorama e é reconhecido pelo seu trabalho pioneiro na reforma agrária do município.

Dalmo Porto pediu ainda que todos os vereadores assinem Indicação coletiva solicitando a reforma, recuperação e estruturação de todas as praças públicas do município, numa tentativa de acelerar os trabalhos do Executivo e promover bem-estar aos cidadãos de Coruripe.

Dalmo Porto, Gildo de Castro, Juarez de Lima e Tiles Henrique apresentaram e tiveram aprovação na Indicação conjunta solicitando reparos e manutenção na ladeira de acesso ao Povoado Alto Piauí e o trecho de acesso ao povoado, a partir da Rodovia AL 101 Sul. Castro explicou que neste período de chuvas o percurso fica com seus acessos comprometidos em virtude do volume de águas e lama. Os vereadores pediram ainda a sinalização do local, considerado de difícil acesso.

Guttenberg Breda apresentou e teve aprovação na Indicação em que pede apoio do Executivo para solicitar, junto ao governo do estado e a Secretaria de Agricultura, a criação de uma sede da Emater no município.

Ivan Faustino e Ricardo Beltrão apresentaram Indicação conjunta solicitando a pavimentação da Rua 13 de Maio, no Distrito de Barreiras, em Coruripe. de acordo com Faustino, a reivindicação ultrapassa uma década e até o momento não foi atendida. A proposta foi aprovada.

Ailton Luiz apresentou Indicação solicitando a pavimentação das Ruas Nilo Lopes, Rosário e Rua do Cemitério, todas situadas no Distrito de Poxim. A proposta foi aprovada.