Vereadores apresentam propostas para melhorar os serviços de Coruripe

21 de Agosto de 2019

Na sessão desta quarta-feira (21/08/2019), vereadores receberam o Projeto de Lei Nº 018 /2019 que altera a Lei Municipal Nº 1.130/2009 de autoria do Poder Executivo Municipal. O PL foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação. A Comissão também recebeu a matéria que trata do Projeto de Decreto Legislativo Nº 07/2019 outorgando o Título de Cidadão Honorário a Carlos Roberto Santos de autoria do vereador Dalmo Porto Souza.

Entre Requerimentos, Indicações e Pedidos de Providências apresentados e aprovados na sessão, o primeiro foi o do vereador Edinaldo Morais de Souza, que apresentou o Requerimento Nº012/2019 solicitando que o Executivo mobilize ações contra o sarampo por todo o município, no intuito de orientar e prevenir a sociedade.

O vereador Henrique de Carvalho Beltrão apresentou a Indicação Nº 016/2019 solicitando a instalação de um Centro Integrado de Artesanato no antigo Mercado Público.

O vereador José Juarez de Lima apresentou a Indicação Nº 014/2019 em que reforça a Indicação Nº 023/2014, de implementação de equipamentos de academia ao ar livre na Praça, bem como sugere a denominação do Local de Eliza Bathista Mathias Silva, na Praça que será construída na Avenida Venâncio Rocha, próximo a Escola Estadual Dr. Lima Castro, localizada no Distrito De Pindorama.

A vereadora Roberta Patrícia Costa Beltrão apresentou a Indicação Nº 015/2019 solicitando a construção das barracas dos Salva Vidas nas Praias de Miaí de Cima, Barreiras, Pontal e Lagoa do Pau.

O vereador Ailton Luiz Araújo Lessa encaminhou Pedido de Providência Nº 020/2019 solicitando a continuidade da pavimentação da Rua do Cemitério, com a instalação da iluminação pública.

Outro Pedido de Providência Nº 021/2019, do presidente da Casa, vereador Mesaque Padilha, solicita a reforma geral no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, bem como a revisão na sua iluminação.

Aprovadas em 1ª votação e outras matérias enviadas ao Executivo

Entre as pautas que já receberam segunda votação, o Projeto de Lei retificado Nº 01/2019 que altera dispositivos constantes da Lei Nº 1.266 de 04 de dezembro de 2013, de autoria do Poder Executivo Municipal. O PL segue para o prefeito sancionar.

Outra matéria aprovada em segunda votação e enviada ao Executivo para sanção é o da Medida Provisória Nº 01/2019 que institui a campanha de regularização fiscal, denominada de PROMUNIFISCO 2019, destinada a promover a regularização de débitos dos contribuintes perante o Fisco Municipal.

O Projeto de Lei Nº 012/2019 de autoria do vereador Mesaque Da Silva Padilha, presidente da Casa, alterando a Lei Municipal Nº 1.160 de 12 de maio de 2010 também foi enviado à sanção do Executivo.

Recebeu a primeira votação o Projeto de Lei Nº 014/2019 que concede autorização prévia para uso de solo das barracas da Orla da Praia da Lagoa do Pau, no município de Coruripe, de autoria do Poder Executivo Municipal.