Vereadores apresentam Projetos e Pedidos de Providências na sessão da Câmara

13 de Novembro de 2019

Na sessão da Câmara desta quarta (13), vereadores encaminharam à Comissão de Justiça e Redação o Projeto de Lei Nº 016/2019, de autoria do vereador Elieser de Freitas, que denomina de Manoel Caetano Sobrinho a Rodovia Municipal que liga as comunidades de Santa Terezinha e Bonsucesso.

A Comissão de Justiça e Redação recebeu também o Projeto de Lei Nº 017/2019, denominando de Antônio Belo dos Santos à quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional Geraldo Beltrão, no Distrito de Pindorama. A matéria é de autoria do vereador Dalmo Porto Souza.

O vereador Ródio Enéas Guimarães Gama apresentou o Projeto de Lei Nº 018/2019, que determinando que os laboratórios públicos e conveniados realizem coletas domiciliares no município de Coruripe. A matéria foi encaminhada à Comissão de Justiça e Redação.

Membros da Comissão deram parecer aprovando o Projeto de Decreto Legislativo Nº 08/2019, apresentado pelo presidente da Casa, vereador Mesaque Padilha, que outorga o Título de Cidadão Honorário a Mauro Martins Leite.

Durante a sessão, Padilha convidou os vereadores para as audiências públicas que ocorrerão na Casa, dia 21 de novembro, a partir das 9h, no plenário da Câmara. A primeira discutirá melhorias no serviço de iluminação pública municipal e abertura de crédito especial para a modernização, expansão e melhoria de eficiência da rede de iluminação pública.

Já a segunda audiência, a partir das 11h, vai discutir o Projeto de doação de terreno e alíquotas complementares ao Instituto de Previdência de Coruripe. O presidente ressaltou a importância da participação da população nas audiências, considerando a relevância dos temas em debate.

Na pauta do Executivo, vereadores aprovaram em segunda votação o parecer do Projeto de Lei Nº 018/2019, que altera a lei municipal nº 1.130/2009 e dá outras providências. A matéria segue para sanção do prefeito.

O vereador José Juarez de Lima apresentou Pedido de Providência solicitando melhoria na iluminação pública dos povoados Baixo e Alto Piauí, Mangabeiras e Conceição. O parlamentar pediu ainda uma revisão geral na rede elétrica de todo o Distrito de Pindorama. A proposta foi aprovada.

O vereador José Sebastião dos Santos apresentou o Pedido de Providência solicitando a construção de um ponto de parada de ônibus no Loteamento Alfredo Onofre, situado no Distrito Botafogo. O Pedido foi aprovado.

O vereador Edinaldo Morais de Souza apresentou um Pedido de Providência solicitando a retomada das obras de saneamento e pavimentação do Conjunto Habitacional conhecido como Joaquim Beltrão Siqueira. O Pedido foi aprovado.