Vereadores apresentam PL tornando de utilidade pública a Associação Atlética de Coruripe

17 de Agosto de 2022

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 17 de agosto de 2022, vereadores encaminharam para as Comissões, a Proposta de Lei do Legislativo proposta por todos os vereadores, que declara de utilidade pública a Associação Atlética de Coruripe.

Foi encaminhado ainda o Projeto de Decreto, de Wagnney Henrique, outorgando a Comenda Waldemar Barreto da Rocha ao ex-vereador Baldeci Florentino dos Santos, pelos serviços prestados ao município.

Entre as matérias da Casa, encaminhadas ao Executivo para providências, Franciney Joaquim apresentou Indicação, solicitando a isenção de IPTU para imóveis de idosos acima de 60 anos. O vereador usou como base legal o Artigo37 da Lei Nº 10.741/03. A proposta foi aprovada.

Wagnney Henrique teve aprovação do Pedido de Providência, solicitando a revitalização e reparos na caixa d’água da Praça Antônio Araújo dos Santos, localizada no Bairro Alto do Cruzeiro.

Edinaldo Morais solicitou, por meio de Pedido de Providência, reparos nos banheiros da Praça Moacir Beltrão, de uso público da comunidade. Ele propôs que a após a reforma, as chaves passem a ser de responsabilidade dos barraqueiros para a manutenção, como contrapartida para uso do equipamento. A proposta foi aprovada.

No grande expediente, Ailton Luiz solicitou envio de ofício a secretaria de Saúde cobrando a regularização dos serviços de saúde, mais especificamente na marcação de exames. O vereador ressaltou que já há casos de pessoas que morrem antes do atendimento clínico.

Guttenberg Breda reforçou pedido para a realização de obras de revitalização das escadarias da cidade, e citou a Vila João Maria, Cruzeiro e o Rego entre os locais de maior necessidade.

José Maurício solicitou que seja liberado o estacionamento que fica em frente a secretaria de saúde para uso da população, uma vez que o local está sem uso. O vereador reforçou pedido do colega, José Juarez, para revitalização das faixas de pedestres e a colocação de uma faixa em frente ao posto da linha.