Vereadores apresentam Indicações e Pedidos de Providência em Sessão Ordinária

29 de Março de 2023

Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 29 de março de 2023, vereadores apresentaram, discutiram e encaminharam um total de seis Indicações e dois Pedidos de Providência, com o objetivo de promover melhorias para o município e os cidadãos.

Wagnney Vasconcelos apresentou e aprovou Indicação em que pede a revitalização das praças do Loteamento Lula Beltrão e do Conjunto Roberto Biana. O vereador defendeu que os espaços são importantes equipamentos públicos de uso das famílias da região e, portanto, precisam de reformas em suas estruturas.

Newton Filho apresentou Indicação em que solicita a finalização das pavimentações asfálticas das ruas Pernambuco Novo, Pedro Rocha e Travessa Genuíno Ferreira de Araújo, todas situadas no bairro de Vassouras. Na defesa da proposta, o vereador destacou que os locais concentram muita poeira nos períodos de sol e lama, nas épocas de chuva. A Indicação foi aprovada.

Hugo Beltrão apresentou Indicação em que pede a isenção da tarifa de iluminação pública para as famílias de baixa renda. Na defesa da proposta, o vereador destacou a dificuldade dessas famílias em prover o sustento básico e que, por essa razão apresentou a matéria, que foi aprovada.

O presidente, Dalmo Porto, apresentou Indicação em que solicita a instalação de uma academia da saúde no Distrito de Pindorama. Para subsidiar a proposta, Porto destacou o quantitativo de famílias residentes na região, bem como a necessidade de oferecer equipamentos de esporte e lazer para a comunidade. Ivan Faustino sugeriu inserir no pedido a contratação de mais conselheiros, considerando o tamanho da cidade A proposta foi aprovada.

Gildo Castro apresentou Indicação solicitando a instalação de uma extensão do Conselho Tutelar no Distrito de Pindorama, além de reforço na segurança nos locais onde já há o equipamento. Castro defendeu que os profissionais que atuam no Conselho precisam de segurança para atender a população, que está em vulnerabilidade social. A proposta foi aprovada.

Franciney Joaquim apresentou uma Indicação e um Pedido de Providência. Na primeira, o vereador pede que o Executivo faça adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar. A proposta é incentivar os pequenos agricultores, gerar renda para economia local e alimentar as famílias em vulnerabilidade social.

No Pedido de Providência, Joaquim solicita apoio do Executivo para pedir a Equatorial para instalação de um poste de energia elétrica na Vila do Cigano. O vereador explicou que a comunidade cresceu e instalações atuais são muito incipientes.

Ródio Enéas apresentou Pedido de Providência solicitando a realização de obras de contenção do avanço do Rio Coruripe, no Distrito de Barreiras. Enéas destacou que a erosão tem causado temor nas famílias que moram próximas ao rio. O Pedido foi aprovado.

No pequeno expediente, Gildo Castro propôs a contratação de profissionais psicólogos para atender os estudantes da rede municipal de ensino. A proposta foi elogiada pelo presidente, que prometeu defender a matéria junto ao Executivo.