Vereadores apresentam e aprovam projetos na 87° sessão ordinária da Casa

24 de Abril de 2019

A 87ª sessão da quarta-feira (24), contou com a leitura das matérias pelo vereador Ailton Luiz. Foram apresentados os projetos de Lei, indicações e pareceres e pela ordem do dia foi apresentado e recebeu a segunda votação o parecer do Projeto de Lei Nº 04/2019 que, “altera a Lei Municipal de Nº 867/2001. O presidente da Câmara, Mesaque Padilha, apresentou o parecer Nº 08/2019, que “Cria e inclui no calendário municipal o dia do Agente da Defesa Ambiental, no município de Coruripe”. O projeto foi aprovado em 2ª votação.

Também foram aprovados em segunda votação o PL de autoria do vereador Wagnney Henrique Vasconcelos (Nº 09/2019) solicitando que “seja denominada a Rua Projetada “A”, localizada no loteamento Saudade de Claudjane de Souza Santos, bairro Alto da Saudade e o Parecer do Projeto de Decreto Legislativo Nº 05/2019 “outorgando título honorário de cidadão coruripense ao Sr. Glevio Patrício Cavalcante de Melo, de autoria de Hugo Beltrão.

Os parlamentares também apresentaram e votaram a mensagem do Poder Executivo Nº 05/2019, encaminhando Projeto de Lei que “dispõe sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde localizada no Distrito de Bonsucesso.

O vereador Dalmo Porto Souza apresentou o requerimento Nº 05, o qual “indica a personalidade da pessoa indicada a receber comenda Comendador Tércio Wanderley, a Srª Lucineide dos Santos”.

Entrou na pauta ainda a demanda do vereador Ródio Enéas Guimarães Gama que apresentou o Pedido de Providência Nº 010/2019, solicitando que “seja realizada a limpeza no entorno e mediações do mercado público municipal”. O parlamentar ainda apresentou o Pedido Nº 011/2019, solicitando “aumento no número de vigilantes no mercado público em seu estacionamento e nos arredores”.