Sessão tem PLs, Decretos, Indicações e Pedidos de Providências aprovados

18 de Maio de 2022

Na Sessão Ordinária do dia 18 de maio de 2022, vereadores aprovaram em segunda votação a proposta de Projeto de Lei que viabiliza a celebração e execução de contratos de concessão de serviços públicos, instituindo o Programa Municipal de Concessões e Parcerias Público Privadas – PPPs.

Entre os Projetos do Legislativo aprovados após emissão de pareceres das Comissões, o PL Nº 018/2022, de autoria de Guttenberg Breda, institui a campanha permanente de orientação, prevenção e conscientização, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico no município de Coruripe.

Entre os Projetos de Decreto Legislativo, aprovadas as matérias que outorgam o título de Cidadão Coruripense a Sra. Maria Pastora de Souza e ao Sr. Deivinson Pedroza, apresentados por Patrícia Beltrão e Ródio Enéas, respectivamente. O título é concedido a pessoas que não são da cidade, mas prestam importantes serviços para a comunidade.

Nas pautas da Casa, aprovada a Indicação de Roberta Beltrão, que solicita mediação do Executivo junto a concessionária Equatorial, que seja feita a mudança da rede de fiação elétrica nos Distritos de Poço, Japu, Cruiris e Bebedouro.

Aprovada também a Indicação de Wagnney Vasconcelos solicitando a revitalização das Praças Rosalva Cabral, Luiz Ramalho e Ednilce Castro, todas no Distrito Barreiras. O vereador apresentou ainda um Pedido de Providência reforçando pedido anterior que solicita uma ambulância para dar assistência às comunidades.

Juarez de Lima apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a compra de uma máquina roçadeira articulada para realização da limpeza de mato e poda de árvores dos acostamentos das rodovias. A Indicação contou com apoio de outros vereadores.

Mesaque Padilha apresentou Indicação solicitando a reforço pedido anterior sobre a necessidade de revitalização geral nos Conjuntos Habitacionais Manoel Lessa e Luiz Simões. A proposta foi aprovada.

Edinaldo Morais apresentou Pedido de Providência, solicitando o reparo das estradas do Povoado Baixo Piauí. O vereador ressaltou que no período chuvas o local fica intransitável e a comunidade, isolada. O Pedido foi aprovado.

Ródio Enéas apresentou Pedido de Providência, solicitando que a Secretaria de Educação que coloque um ônibus ou micro-ônibus para locomoção de alunos, professores e funcionários do Povoado Miaí do Meio (Ponta da Asa) até a escola. O Pedido foi aprovado. O vereador apresentou ainda uma Moção de Pesar a ser encaminhado a família pelo falecimento de Valquíria Rodrigues de Souza Carvalho.