Sessão tem Indicações e Pedidos de Providência aprovados na Câmara

23 de Março de 2022

Na Sessão Ordinária do dia 23 de março de 2022, vereadores apreciaram, discutiram e aprovaram Requerimentos e Indicações com objetivo de promover melhorias para o município e a população.

Guttenberg Breda e o presidente Dalmo Porto apresentaram e obtiveram aprovação no Requerimento em que solicita ao Executivo a prestação de serviços social e de psicologia na rede municipal de educação, atendendo a Lei Federal Nº 13.935/2019.

O presidente da Câmara apresentou Indicação em que pede a instalação de um foodpark no Distrito de Pindorama. A proposta foi aprovada.

Roberta Beltrão apresentou Indicação solicitando apoio do Executivo junto a empresa Equatorial a instalação de novos postes de iluminação na Rodovia Lindolfo Vilela, no Distrito Barreiras. A proposta foi aprovada.

Tiles Henrique apresentou três Indicações, todas aprovadas. A revitalização da praça em frente a igreja católica do Distrito de Pindorama, a melhoria no fornecimento de água e a instalação de um foodpark, ambos no Distrito de Botafogo.

Edinaldo Morais apresentou e aprovou Indicação em pede que seja pavimentada a Rua Novo Horizonte, principal via de ligação entre o Bairro Cruzeiro, o Conjunto Joaquim Beltrão e Rua 'A' a AL-101, Sul. O vereador pede a pavimentação de todas as ruas do Conjunto.

Ródio Enéas apresentou e aprovou Indicações em que pede a retomada das obras de pavimentação dos Distritos Miai de Cima, de Baixo e inicie as obras no Miai do Meio, local popularmente conhecido como Ponta da Asa. Na segunda, o vereador pede que seja criada uma frente de limpeza exclusivamente para as praias do município. A iniciativa foi bastante elogiada pelos demais vereadores.

Enéas apresentou ainda Indicação conjunta com Mesaque Padilha, solicitando do Executivo a criação e execução de eventos na Praça Dr. Castro Azevedo, a fim de movimentar a economia local. O vereador apresentou Pedido de Providência para a construção de quebra mola nas proximidades da Escola Municipal de Educação Básica Fausto Ferreira Simões, no Distrito Miai de Cima. Todas aprovadas.

Franciney Joaquim apresentou e teve aprovação em duas Indicações. Na primeira, ele pede que que o Executivo determine aos proprietários de postos de combustíveis e estabelecimentos congêneres que possuam equipamentos de calibragem de pneus em suas instalações que realizem a sua manutenção e regulagens periódicas, sob pena de aplicação de multa pelo órgão fiscalizador.

Na segunda Indicação, o vereador solicita a construção de uma creche nos Conjuntos Manoel Lessa e Luiz Simões, com base na Lei N° 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre Estatuto da Criança e do Adolescente. Ambas foram aprovadas.

Ivan Faustino apresentou Pedido de Providência solicitando a instalação de barreira de contenção metálica no trecho da curva do mercado público de Coruripe, as margens da Rodovia AL 101 Sul. O vereador apresentou outro Pedido, em conjunto com o colega Ricardo Beltrão, solicitando a instalação de postes e iluminação no mesmo local. Ambos aprovados.