Sessão tem Indicações e Pedidos de Providência apresentados e aprovados

16 de Novembro de 2022

Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 16 de novembro de 2022, vereadores apresentaram, discutiram e aprovaram Indicações e Pedidos de Providência para benefício do município e da população.

O presidente, Dalmo Porto, apresentou Indicação solicitando a retomada dos programas de atendimento a pessoa idosa de Coruripe. Ele justificou que esse público está carente de ações de proteção e apoio. A proposta foi aprovada.

Franciney Joaquim apresentou e teve aprovação na Indicação em que pede a pavimentação e limpeza pública de águas, esgotos sanitários, bueiras e córregos das ruas do Bairro Gonçalo Argolo. O vereador destacou que este é um reforço em Indicação anterior e que a população pede um retorno do Executivo.

Em outra Indicação, Joaquim pede a limpeza periódica dos córregos, bueiras e canais no Distrito de Pindorama. A proposta foi aprovada.

Ivan Faustino apresentou e aprovou Pedido de Providência em que pede a realização de ação conjunta entre os poderes municipal e estadual para a implantação de uma base do Corpo de Bombeiros em Coruripe, reforçando Indicação do colega Ródio Enéas. O vereador destacou que a região precisa de uma unidade de referência, considerando toda a área de litoral que está desassistida do serviço.

O segundo secretário, Edinaldo Morais apresentou Pedido de Providência para a correção dos problemas estruturais do Conjunto Habitacional Dr. Fialho, nas Vassouras, e na Alameda João Herculano. A situação, conforme explicou o vereador, piora no período de chuvas. A proposta foi aprovada.

José Maurício apresentou e teve aprovação no Pedido de Providência que pede a reforma da sede da Associação dos Taxistas Independentes de Coruripe (ASTIC). O vereador explicou que os profissionais precisam de um local de apoio para melhorar suas condições de trabalho.