Sessão tem entrada de PLs e Indicações para melhorias no município

27 de Abril de 2022

Na Sessão Ordinária do dia 27 de abril de 2022, Vereadores enviaram para análise e emissão de parecer das Comissões a proposta de Projeto de Lei de autoria de Franciney Joaquim determinando que os agressores que cometerem o crime de maus tratos contra animais arquem com as despesas do tratamento em caso de comprovação das agressões.

O vereador ainda apresentou e teve aprovação em duas Indicações, solicitando a implementação de barreiras ecológicas nos rios do município e a realização de ações culturais nos bairros e povoados com maior vulnerabilidade social registrado.

Outra proposta de Projeto de Lei que seguiu para análise e emissão de pareceres trata da criação da “Semana de Prevenção e Combate à Depressão Pós-parto”, de autoria de Ivan Faustino.

Na Sessão, o vereador apresentou e teve aprovação em uma Indicação, para que seja construído um ponto de ônibus no Povoado Lagoa do Pau.

Roberta Beltrão apresentou proposta de Projeto de Decreto Legislativo outorgando o título Honorário de Cidadão Coruripense à Sra. Maria Pastora de Souza. A matéria também seguiu para as Comissões da Casa.

José Maurício apresentou Indicação solicitando a realização de serviços de terraplanagem, como medida paliativa, nos trechos próximo ao posto de combustível de Rui Lessa, e nas imediações do criatório de camarão, no trecho de encontro com a via asfaltada, localizados no Distrito Lagoa do Pau. A proposta foi aprovada.

Ródio Enéas apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a identificação de todas as ruas do Distrito Barreiras, com a finalidade de localização das correspondências. O vereador ainda apresentou um Pedido de Providência, solicitando que sejam verificadas as áreas da cidade, incluindo povoados e distritos, que precisam de serviços de drenagem.

O vereador solicitou que seja enviado ofício incluindo o Miaí de Cima entre os trechos que precisam de melhorias.