Sessão tem encaminhamento de demandas do Legislativo para o Executivo

16 de Junho de 2021

Na 17ª Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 16 de junho de 2021, vereadores apresentaram e obtiveram aprovação em Indicações e Pedidos de Providências, encaminhadas ao Executivo para execução.

Ródio Enéas apresentou Indicação solicitando que a prefeitura busque estabelecer parceria com o Governo do Estado para a implantação de uma base do Corpo de Bombeiros no município, equipamento que servirá para atender municípios vizinhos, inclusive. José Juarez e Ivan Faustino elogiaram a iniciativa e propuseram que os demais vereadores acompanhassem o andamento da pauta de modo a evitar que, caso venha a ser aprovada, a implantação da sede não seja impedida por falta de apoio nas instalações e equipamentos.

Henrique de Carvalho Beltrão apresentou Indicação para a construção de creche e ginásio de esportes no Distrito de Poxim. O vereador destacou que a população carece de um equipamento para a prática de atividades físicas e socialização.

Gildo de Castro apresentou Indicação solicitando que o Executivo, através da secretaria de Saúde, proporcione a distribuição gratuita de absorventes higiênicos a mulheres carentes e de baixa renda do município.

Roberta Beltrão apresentou duas Indicações, para que a prefeitura faculte a opção aos servidores de receberem o pagamento do 13º salário no dia do seu aniversário e a instalação de guaritas de salva-vidas nas praias do município.

Franciney Joaquim apresentou Indicação solicitando a instalação de um programa de iluminação pública de Coruripe. Sobre iluminação pública, Ivan Faustino propôs que, na reforma administrativa fosse criada uma secretaria para tratar especificamente sobre iluminação.

Mesaque Padilha apresentou reforço na Indicação em que pede a pavimentação da Rua José Buarque, situada no bairro Alto do Cruzeiro.

O presidente, Dalmo Porto, acompanhando dos vereadores Ródio Enpeas, Gildo Castro, Juarez de Lima e Tiles Henrique assinaram Indicação conjunta pedindo a realização de obras para revitalização das praças dos Povoados Mangabeiras e Conceição, além da construção de novos espaços nas comunidades do Alto e Baixo Piauí.

Guttenberg Breda apresentou Indicação solicitando a apreensão, registro e cadastramento de animais de grande porte soltos nas vias e logradouros públicos da cidade, mais especificamente na área urbana do município. o vereador apresentou Pedido de Providência pedindo a limpeza e desobstrução das valetas próximas a Quadra A, no distrito de Miaí de Baixo.

Entre os pedidos de providência, Franciney Joaquim solicitou a realização de drenagem e desassoreamento do Rio Coruripe, mais especificamente na região da primeira ponte do acesso.

Em solicitação verbal, José Maurício solicitou que fosse enviado ofício à secretaria de Infraestrutura do município pedindo a recuperação das paradas de ônibus do município, principalmente na região da comunidade do Barro Preto II, cuja parada foi destruída pela ação do tempo.