Sessão tem aprovação de Projetos e apresentação de Pedidos de Providência

26 de Abril de 2023

Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 26 de abril de 2023, vereadores aprovaram, após emissão de pareceres das Comissões, a proposta de Projeto de Decreto Legislativo que outorga a Comenda Waldemar Barreto da Rocha a Pedro Madeiro, secretário de saúde do município.

Foi encaminhada as Comissões a proposta de Projeto de Decreto Legislativo que torna obrigatória a instalação de cercas elétricas em todas as unidades de ensino públicas do município. A matéria é de autoria dos vereadores Ivan Faustino, Ailton Lessa e Gildo de Castro.

Mais duas propostas de Projeto de Decreto Legislativo, uma conferindo a outorga de Cidadão Coruripense a Gustavo Halbreich, e a outra de entrega da Comenda Comendador Tércio Wanderley a Maria Thereza Pereira de Lyra Collor de Melo Halbreich, pelos serviços prestados por ambos ao município, foram enviadas as Comissões para análise e emissão de pareceres. As matérias são de autoria de Roberta Beltrão.

Entre as matérias da Casa, aprovada a Indicação de Ivan Faustino, que solicita a instalação de um “botão de emergência” dentro de todas as unidades de saúde do município. Na proposta, o equipamento estará conectado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e o objetivo é a prevenção e a rápida ação das forças de segurança a ataques violentos.

Hugo Beltrão apresentou Pedido de Providência solicitando a limpeza do rio velho, situado no Distrito de Poxim. O vereador destacou que o local precisa de atenção, em especial devido ao período chuvoso. A proposta foi aprovada.

Franciney Joaquim apresentou dois Pedidos de Providência. No primeiro, o vereador pede reforço na limpeza na rua do meio, no bairro Gonçalo Argolo de Melo. No segundo, ele solicita a pavimentação da rua Travessa Marechal Dultra, no Distrito de Pindorama. Ambas foram aprovadas.

No grande expediente, o vereador Maurício dos Santos solicitou que seja enviado um ofício a direção do Ciretran cobrando explicações sobre a manutenção dos horários de atendimento do órgão que ainda estão funcionando no regime da pandemia.

Raphael Lima completou o pedido, alegando que o órgão não presta atendimento a serviços que estão disponíveis na internet. Vários vereadores se manifestaram sobre o assunto.

O presidente, Dalmo Porto, deliberou pelo envio de um ofício convidando o representante do órgão estadual no município para participar de reunião na Câmara.