Sessão tem aprovação de PLs e apresentação de Indicações para Coruripe

07 de Junho de 2023

Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 07 de junho de 2023, vereadores do Legislativo de Coruripe apresentaram, discutiram e aprovaram após emissão de pareces das Comissões da Casa, o Projeto de Lei do Legislativo que denomina de Francisco Sales Lessa a praça da Juventude, localizada no bairro Gonçalo Argolo de Melo. A matéria é de autoria de Franciney Joaquim.

Aprovado ainda dois Projetos de Decreto Legislativo de autoria de Wagnney Vasconcelos, sendo o primeiro o que outorga o Prêmio Municipal Vida Idosas Importam, a Sra. Maria Vera Alice Simões Lessa. Segundo o Projeto aprovado, a Câmara confere a outorga da Comenda Valdemar Barreto da Rocha a Sra. Amanda Alves da Silva Lira.

Aprovado também o Projeto de Decreto Legislativo que outorga a Comenda Comendador Tércio Wanderley ao Sr. Jean Calixto dos Santos. A matéria é de autoria da vereadora Roberta Beltrão.

Entre as matérias do dia, aprovada a Indicação de kagney Vasconcelos que solicita a realocação dos moradores que residem na beira do Rio do distrito Pontal....

Vasconcelos apresentou uma segunda Indicação, solicitando, em caráter de urgência, reforço nas Indicações apresentadas pelo ex-vereador Mesaque Padilha, especialmente as que solicitam a revitalização dos Conjuntos Habitacionais Manoel Lessa e Luiz Simões. A proposta foi aprovada.

Franciney Joaquim apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a realização de limpeza periódica na Rua do Jenipapo, situada no Distrito do Pontal de Coruripe. O vereador apresentou uma segunda Indicação, solicitando a construção de outro campo de futebol no Bairro Gonçalo Argolo de Melo. As propostas foram aprovadas.

Guttenberg Breda apresentou duas Indicações. Na primeira, ele reforça Indicação feita pelo colega, Ródio Enéas para a instalação de equipamentos de atividade física na Praça da Bíblia. Na segunda Indicação, Breda pede a implantação de redutores de velocidade e a colocação de faixas de pedestres nas ruas recentemente pavimentadas no município. As propostas foram aprovadas.

Roberta Beltrão apresentou e teve aprovação na Indicação que solicita que a prefeitura, em parceria com o governo do estado, implante uma patrulha Maria da Penha no município de Coruripe. A vereadora justificou a necessidade do equipamento policial considerando os casos de violência contra as mulheres.

Ivan Faustino apresentou indicação solicitando a construção de um memorial cultural no povoado Barreiras. O vereador defendeu a instalação do equipamento considerando o contexto histórico e cultural do local. A proposta foi aprovada.

O vereador solicitou ainda, através de Pedido de Providência, que o Executivo implemente o piso salarial nacional da enfermagem no município de Coruripe. Faustino defendeu a importância da categoria para a saúde e destacou que a conquista dos profissionais é mais que merecida. A proposta foi aprovada.  Meu deus arrumar agora

O presidente da Câmara, Dalmo Porto, apresentou Indicação solicitando a reforma dos pontos de ônibus dos povoados Baixo e Alto Piauí, Conceição Mangabeira e demais localidades próximas a essas regiões. O presidente defendeu que os locais estão precários e não proporcionam qualquer conforto aos usuários de transportes públicos.

Uma segunda Indicação de Porto pede reforço em pedido anterior, para reforma do ponto de mototaxi localizado no distrito de Pindorama. As propostas foram aprovadas.