Sessão tem apresentação de PL do Legislativo para acesso às praias do município

20 de Abril de 2022

Na Sessão Ordinária do dia 20 de abril de 2022, vereadores da Câmara de Coruripe encaminharam para análise e emissão de pareceres das Comissões a proposta de Projeto de Lei do Legislativo, de autoria de Ailton Lessa, que autoriza a instituição de servidão administrativa de passagem de pessoas, em propriedade particular, abrindo acesso às praias do município.

Entre as Indicações, Gildo Castro apresentou e teve aprovação em duas: o pedido de construção de um ponto de ônibus no povoado Baixo Piauí, no Sítio Velho e que o fornecimento de fardamentos escolares e uniformes dos funcionários da prefeitura de Coruripe sejam produzidos por mão de obra local, através das Associações de Costureiras da cidade.

Mesaque Padilha apresentou Indicação solicitando que o município e o Hospital Carvalho Beltrão, cumpram a Lei Estadual Nº 8.575, de 2022, que estabelece o piso estadual da enfermagem. O piso abrange parteiras, auxiliares, técnicos e enfermeiros em toda Alagoas. A proposta foi aprovada.

Franciney Joaquim apresentou duas Indicações: pela construção de uma rotatória em frente ao trevo do Hospital Carvalho Beltrão e a construção de uma sede para a Defesa Civil Municipal, além da instalação de pluviômetros, considerando a aproximação do período de chuvas. Ambas foram aprovadas.

Guttenberg Breda apresentou duas Indicações: na primeira, o vereador pede a instalação de uma agência comunitária dos Correios no Distrito de Miaí de Baixo e a segunda, reforço na Indicação de Ródio Enéas, para a implantação de equipamentos fixos de exercício físico na Praça da Bíblia. Ambos foram aprovados.

O presidente Dalmo Porto apresentou Pedido de Providência solicitando a instalação de banheiros químicos próximo ao estacionamento da Associação de Transporte Alternativo de Pindorama – ASTAP.

Entre as pautas solicitadas verbalmente, Ailton Luiz solicitou que a prefeitura faça a identificação nos fardamentos e emissão de crachás dos Agentes Comunitários de Saúde. A fala foi reforçada pelos colegas Edinaldo Morais, Franciney Joaquim e Ródio Enéas.

Ródio Enéas solicitou envio de ofício à secretaria de Infraestrutura uma ação paliativa para manutenção das estradas que ligam a Ponta da Asa ao Miaí e a Rua Santa Terezinha. O vereador destacou que já há indicações pedindo a pavimentação desses locais. Roberta Beltrão endossou a fala do colega, destacando que os familiares sempre sofrem no período de chuvas. Ele fez ainda um Pedido de Providência para a recuperação de pontos de calçamento que estão danificados.