Sessão tem apresentação de Indicações cobrando ações do município

03 de Abril de 2024

Em sessão ordinária realizada no dia 03 de abril de 2024, vereadores aprovaram, após a emissão dos pareceres das Comissões, a proposta de Projeto de Lei do Legislativo que denomina de José Francisco Gomes a Rua Projetada localizada no bairro da Destilaria, no Distrito de Pindorama. A matéria é de autoria do presidente do Legislativo, Dalmo Porto.

Entre as pautas da ordem do dia, foi aprovada a Indicação de autoria de Guttenberg Breda, que solicita a construção e a restauração da escadaria que liga a rua José Barreto da Rocha a igreja de Santa Luzia. Na defesa da proposta, o vereador destacou a importância do equipamento, que é utilizado pelos moradores da região e que se encontra numa condição de deterioração, colocando em risco a vida de quem usa as escadas para deslocamento diário.

O líder do Executivo na Casa apresentou uma segunda Indicação solicitando a criação de espaços para práticas de atividades físicas nas unidades básicas de saúde que estão com previsão de serem reformadas nos próximos meses. Breda defendeu que as unidades, bem como as comunidades, merecem ter um espaço para práticas de atividades físicas, uma vez que as práticas servem como estímulo a boas práticas de saúde. A proposta foi aprovada.

Wagnney Vasconcelos apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a pavimentação e drenagem da rua Antônio Brasil Rocha, local que está bastante habitado. A demanda foi da população, que procurou o vereador com a demanda. Em outra Indicação, Vasconcelos pede a construção de casas para famílias que estão alojadas na beira do Rio do Distrito de Barreiras. O vereador destacou que essas famílias estão aguardando uma habitação para ter um loca decente para morar.

Franciney Joaquim apresentou Indicação solicitando a construção de uma quadra poliesportiva no Pontal de Coruripe para atender os alunos da escola Francisco Amalho Maria, a única do município que não possui o equipamento na escola, uma vez que as aulas de educação física são obrigatórias para os estudantes.

Joaquim apresentou ainda um Pedido de Providência solicitando da secretaria de Saúde a realização de mutirão para realização de cirurgias, acabando com a demanda reprimida pelos serviços no município. A proposta foi aprovada.

José Juarez solicitou verbalmente o envio de ofício solicitando a limpeza de valetas do distrito de Pindorama. Na defesa da proposta, o vereador destaca a chegada do período chuvoso que causa muitos estragos e transtornos para as famílias da região. Franciney Joaquim pediu que todos os vereadores assinem a proposta, dando mais importância para a demanda.