Sessão tem a presença do presidente do Procon/AL e Moção de Reconhecimento a Juvina Reis

19 de Maio de 2021

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 19 de maio de 2021, o presidente, Dalmo Porto, abriu os trabalhos registrando a presença de Daniel Sampaio, presidente do Procon Alagoas, que foi a Câmara a convite dos vereadores para falar sobre as denúncias da população, a dificuldade de acesso aos serviços oferecidos pelo órgão e da falta de um posto de atendimento no município.

Edinaldo Morais destacou que o preço dos combustíveis e a falta de fiscalização para o controle dos valores estão entre as principais reclamações da população, que sente a deficiência do contato com o Procon para denunciar abusos. O presidente prometeu reforçar as ações para coibir as irregularidades.

Daniel agradeceu e elogiou a iniciativa do Legislativo. “Em dois anos é a primeira vez que sou convidado para vir a uma Câmara de Vereadores, parabéns pelo empenho em contribuir com a sociedade”.  Os vereadores agradeceram a presença do gestor.

Professora Juvina Alice recebe Moção de Reconhecimento da Câmara

Após a apresentação, vereadores realizaram a entrega de uma Moção de Reconhecimento a Juvina Alice Reis da Silva, professora do município responsável pelo desenvolvimento de diversos projetos pioneiros para alavancar a educação em Coruripe.

Entre os trabalhos de destaque da professora, a participação dela no quadro “dança da galera”, no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, em 2013. Com um carro de mão, Juvina entregava livros as pessoas, estimulando a leitura e o gosto literário de crianças, jovens e adultos.

O presidente, ao lado da vereadora Roberta Beltrão, entregou a Moção. Emocionada, a professora Juvina agradeceu a homenagem. “Tenho essa carreira, que herdei de minha mãe, por isso sigo cumprindo de acordo com o que ela determinou”. A professora pediu apoio para um novo projeto que está desenvolvendo neste momento, que atende a crianças carentes do município.

Roberta Beltrão apresentou proposta de Projeto de Lei para tornar patrimônio vivo pessoas que contribuírem pelo desenvolvimento do município e da população.