Sessão Solene marca o retorno dos trabalhos da Câmara de Coruripe

07 de Fevereiro de 2024

Na volta dos trabalhos do Legislativo coruripense, nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro de 2024, o presidente, Dalmo Porto, apresentou o novo componente da Mesa Diretora da Casa, o vereador Hugo Beltrão, que passa a ocupar o cargo de primeiro secretário, antes ocupado por Ródio Enéas.

Porto destacou a importância do poder Legislativo em Coruripe, que tem uma atuação independente e atenta as necessidades dos cidadãos em áreas essenciais como saúde, educação e assistência. O presidente cumprimentou os novos vereadores e os presentes na Sessão.

“O município de Coruripe está entre os mais importantes de Alagoas. Temos um futuro brilhante nos setores do turismo e agricultura e por isso temos que ter uma atuação forte e comprometida com os interesses da coletividade. É preciso estar alinhado aos demais poderes para juntos, alcançarmos nossos objetivos”, destacou.

O presidente convidou o novo secretário de saúde, Maykon Beltrão, para compor a mesa solene. Com a palavra, Hugo Beltrão cumprimentou os presentes e pediu apoio para continuar trabalhando para desenvolver o município.

O segundo secretário, Edinaldo Morais, parabenizou pela reforma da sede e destacou que os parlamentares têm o dever de demandar e acompanhar os interesses dos cidadãos do município.

O vice-presidente, Franciney Joaquim, cumprimentou os representantes do executivo e o vice-prefeito, Zé Enéas, além de representantes de vários órgãos de atendimento social. O vereador parabenizou o trabalho de todos os vereadores e demais agentes públicos.

O novo vereador João Paulo Oliveira se pronunciou sobre a responsabilidade de representar a população. Falaram os vereadores Wagnney Henrique, José Edson, Ailton Lessa, Roberta Beltrão, Guttemberg Breda, José Juarez.

Juarez aproveitou a oportunidade e junto ao presidente cobrou o restabelecimento do fornecimento de água para as residências do conjunto Zé da Ni, no distrito de Botafogo e a construção das pontes dos povoados Conceição e Poxim. Presente na Sessão, o procurador do município, Maikon Victor, informou que os processos estão encaminhados e devem ser concluídos em breve.

Ao franquear a palavra a mesa, o secretário de saúde cumprimentou os presentes e afirmou que pretende atender as demandas da saúde com maior celeridade possível. Ele agradeceu a toda a equipe da saúde e sua dedicação em contribuir com o bem-estar da população.

Falou ainda a secretária de meio ambiente, Luana Spoturno e o vice-presidente, Zé Enéas.