Sessão Ordinária tem pautas do Legislativo e Executivo

04 de Outubro de 2023

Na sessão ordinária realizada neta quarta-feira, dia 04 de outubro de 2023, vereadores da Câmara de Coruripe aprovaram, após emissão de pareceres favoráveis das Comissões da Casa, proposta de Projeto de Lei que define as diretrizes gerais para a implantação da Política de Educação em Escola de Tempo Integral no município, matéria de autoria do Executivo.

Aprovada ainda a proposta de Projeto de Lei do Legislativo que denomina o conjunto novo habitacional do município de Coruripe de João Batista da Silva. A proposta é de autoria do presidente, Dalmo Porto.

Entrou para análise e emissão de parecer, a proposta de Projeto de Lei do Executivo que autoriza a entrada do município de Coruripe na Associação de Instância e Governança da Região Turística Caminho das Águas.

Entre matérias da Casa, entrou para análise e emissão de parecer das comissões a proposta de Projeto de Lei do Legislativo de autoria de Wagnney Vasconcelos para dar nova denominação às ruas J, N e S, localizadas no conjunto Rubens Wanderley, localizadas no bairro Comendador Tércio Wanderley.

Entre as Indicações apresentadas e aprovadas, Edinaldo Morais apresentou matéria reforçando Indicação anterior de sua autoria que pede a disponibilização de equipamentos para os guarda-vidas das praias do município. O vereador destacou o início da temporada de verão e a presença de muitos turistas e moradores no litoral coruripense.

Hugo Beltrão apresentou Indicação em que solicita a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Igualdade Racial, fomente políticas públicas voltadas à prática de esportes para a comunidade do Distrito de Poxim.

Juarez de Lima apresentou Indicação em que solicita a construção de pontos de parada de ônibus nas proximidades da Destilaria, no Distrito de Pindorama. O vereador justificou que os moradores não têm a estrutura mínima para aguardar os veículos de transporte abrigados de sol e chuva no município.

José Maurício apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a implantação de um serviço de medicina veterinária para atender e tratar animais de famílias baixa renda do município. Na justificativa da proposta, o vereador defende que os serviços desses profissionais acabam ficando caro para pessoas com poucos recursos.

Guttenberg Breda apresentou e teve aprovação na Indicação em que pede a revitalização da praça Ceci Cunha, localizada no Conjunto Dr. Fialho. O vereador destaca que o equipamento é um dos poucos da comunidade e precisa ser viabilizado para oferecer lazer a comunidade.

Roberta Beltrão apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a criação de uma rede de apoio de projeto de cuidados especiais com mulheres vítimas do câncer de mama, envolvendo uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, fisioterapeutas, psicóloga e nutricionista.

Franciney Joaquim apresentou Indicação em que pede a instalação de um busto no povoado de Barreiras, em homenagem a Dom Pero Fernandes Sardinha, designado bispo do Brasil em 25 de fevereiro de 1551 cuja nau naufragou nos baixios de D. Rodrigo, junto à foz do rio Coruripe.

Ele ainda solicitou um Pedido de Providências questionando as razões da secretaria de Saúde ter tirado a ambulância do distrito de Bom Sucesso. O vereador afirmou que a demanda é da população, que está angustiada sem o equipamento.

Juarez de Lima apresentou Pedido de Providência ao Executivo para realização de obra de reparo em um buraco no asfalto bem na entrada da cidade. O vereador falou ainda de diversos buracos presentes na rotatória da cidade.