Sessão Extraordinária aprova Projetos do Executivo para a população de Coruripe

22 de Dezembro de 2021

Na Sessão Extraordinária da Câmara de Coruripe, realizada no último dia 21 de dezembro de 2021, vereadores apreciaram e votaram as últimas matérias da gestão pública do ano. As votações aconteceram após as emissões dos pareceres das Comissões correspondentes da Casa.

Na primeira matéria apreciada e aprovada pelas comissões e votada pelo Legislativo trata do Projeto de Lei “Alimenta Coruripe”, que pretende fazer um repasse de R$100 e atender a cerca de 5 mil famílias. O projeto visa contribuir com a nutrição das famílias carentes do município, proporcionando uma melhor condição de vida.

A segunda matéria aprovada cria a Semana Municipal do Bebê e da Proteção a Primeira Infância. O projeto acontece com apoio do Unicef e pretende fomentar ações de proteção e apoio a jovens mães e crianças.

Na terceira matéria apreciada e aprovada trata do procedimento de licenciamento e fiscalização ambiental e o cadastro de atividades potencialmente poluidoras no município.

Em mais uma matéria aprovada após emissão dos pareceres positivos a pauta, vereadores aprovaram a criação e a estruturação do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil em Coruripe. A instituição de ensino proporciona cursos na modalidade à distância.

Após a aprovação das matérias, os vereadores elogiaram a iniciativa do Executivo pela apresentação dos projetos. O presidente Dalmo Porto destacou também o empenho do Legislativo, que tem trabalhado no sentido de contribuir com o crescimento do município. Além dos vereadores, o presidente agradeceu ao trabalho da equipe técnica e da imprensa. Após a Sessão, a Câmara entra em recesso e retorna as atividades a partir do dia 15 de fevereiro de 2022.