Sessão é marcada por aprovações de Indicações e Projetos para benefício da população

18 de Setembro de 2019

A 102ª sessão da Câmara desta quarta (18), teve entre as matérias da Casa aprovadas a Indicação do Vereador José Juarez de Lima, solicitando que seja disponibilizada uma área fitness na nova Praça, situada no Povoado Alto Piauí, próximo a quadra de esportes. De acordo com o parlamentar, o espaço pode agregar atividades de lazer e práticas saudáveis, melhorando a qualidade de vida da população.

A segunda Indicação do dia, de autoria do Vereador Hugo Beltrão, pede a construção de um muro ao redor da quadra de areia, vizinho a Associação Beneficente Cultural e Esportiva Poxim, conhecida como Associação do Verdão. A proposta também foi aprovada pelos parlamentares presentes na sessão.

Segue para sanção do Executivo, após aprovação em segunda votação, o Projeto de Lei (Nº 014/2019), de autoria do Vereador Elieser de Freitas, que denomina de José Francisco à quadra poliesportiva localizada no Povoado Alto Piauí. O homenageado foi um dos fundadores do local.

Na pauta do Executivo, os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei (Nº 020/2019) que autoriza o chefe do Poder Executivo a doar um terreno pertencente ao patrimônio da Prefeitura, situado às margens da Rua Anfrísio de Castro Lessa, no bairro Comendador Tércio Wanderley. No local será construída uma escola para atender os estudantes da rede estadual de ensino. O PL segue para sanção do Prefeito.