Sessão da Câmara aprova Projeto e encaminha Proposta para criação do Dia do Rio Coruripe

25 de Novembro de 2020

Na sessão desta quarta-feira, 25 de novembro de 2020, os vereadores da Câmara de Coruripe encaminharam Proposta de Projeto do Legislativo e aprovaram Projeto do Executivo que tramita na Casa.

Foi enviado para a Comissão de Justiça e Redação a proposta de Projeto de Lei Nº 10/2020 de autoria do vereador Ródio Enéas, que cria e inclui no calendário municipal o Dia do Rio Coruripe.

Na proposta do Projeto, o Dia do Rio Coruripe será marcado no dia 12 de setembro, considerando festividades pesqueiras que acontecem anualmente nesse período. O Rio é um importante curso de água que banha uma parte do estado de Alagoas.

De acordo com o Enéas, a proposta atende a uma demanda da sociedade, principalmente grupos de proteção ambiental que desenvolvem projetos de preservação e educação em torno do Rio Coruripe.

A comissão de Justiça e Redação emitiu parecer favorável e os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº11/2020 do Executivo que denomina o ginásio poliesportivo situado na entrada do Distrito Pontal de Coruripe de João Beltrão Siqueira, que foi prefeito e deputado estadual. O político, natural do município faleceu em 2019 vítima de câncer.

Os vereadores manifestaram-se sobre as eleições que terminaram no último dia 15, parabenizando os vitoriosos no pleito eleitoral e agradecendo os eleitores pelos votos recebidos.