Sessão Conta Com Apresentação De Crianças Do Projeto De Capoeira Do Distrito De Botafogo

26 de Novembro de 2018

Para rememorar as tradições do dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, a Câmara de Vereadores de Coruripe levou para o auditório da Casa Djalma Barros Siqueirao grupo de Meninos do Projeto de Capoeira, do Distrito de Botafogo.

O grupo fez uma roda de capoeira no auditório. “Temos que valorizar e incentivar as práticas culturais do município, uma vez que aliados, esporte e cultura, ajudam no desenvolvimento de crianças e jovens, além de mantê-los afastados de situações de vulnerabilidade”, destaca o presidente Mesaque Padilha.

Surgido em fins do século XVI no Quilombo dos Palmares (Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares),a capoeira ou a capoeiragem é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música.

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.