Sessão Aprova Projetos Do Executivo E Delibera Encaminhamentos Dos Vereadores

12 de Dezembro de 2018

Vereadores de Coruripe realizaram na última quarta (12), a 76ª sessão Ordinária da Casa. Foram apresentados pareceres, Projetos de Lei e indicações. O primeiro a ser apresentado a Câmara foi o parecer do Projeto de Lei (Nº 018/2018), do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Fundo de Gestão da Procuradoria do Município de Coruripe (FUGPRO), por incremento de arrecadação, honorários advocatícios e outras fontes legais em virtude da Lei Federal Nº 1.234/2013. Projeto lido e aprovado em segunda votação.

O vereador Ródio Enéas Guimarães Gama apresentou o parecer da emenda substitutiva do Projeto de Lei Nº 019/2018 que altera o parágrafo 2 do artigo 5º que dispensa de nota de empenho, se tornando indispensável com a alteração a mesma.

Outro parecer apresentado foi o do Projeto de Lei Nº 019/2018 também do poder executivo, que autoriza a prefeitura de Coruripe a contratar operação de crédito com a instituição financeira. (1ª VOTAÇÃO)

Vereadores também apresentaram a mensagem Nº (024/2018), do Poder Executivo, encaminhando o Projeto de Lei que faz a “revisão do plano plurianual 2018-2011 em seus anexos.

Outras duas mensagens também foram apresentadas durante a Sessão. A (Nº 025/2018), sobre o encaminhamento do Projeto de Lei que “altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019 em seus anexos de metas e prioridades e metas fiscais. A (Nº 028/2018), que ratifica o protocolo de intenções do Consorcio Internacional do Sul do Estado de Alagoas (CONISUL).

Por ultimo o vereador Hugo Beltrão Nunes apresentou o pedido de providência (Nº045/2018), solicitando do senhor Adriano Nunes de Miranda, secretário do DAESC, que sejam feitas analise na água do município, bem como o melhoramento em seu abastecimento no Distrito do Poxim. Na próxima terça (18), vereadores voltam a se reunir no plenário Djalma Barros Siqueira para duas sessões extraordinárias, às 10h e 11h, respectivamente.