Sessão aprova Indicação ao Executivo para gratificação de servidores da saúde no combate ao Covid-19

27 de Maio de 2020

Na sessão desta quarta-feira, 27 de maio de 2020, realizada virtualmente, os vereadores da Câmara de Coruripe apreciaram, encaminharam e aprovaram ações para o beneficiamento do município e da população.
Wagnney Henrrique Vasconcelos apresentou e conseguiu aprovação da Indicação solicitando ao Executivo municipal que sejam gratificados todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). A proposta do vereador foi aprovada por unanimidade e elogiada pelos demais vereadores.
Wagnney Henrrique ainda teve outra matéria de sua autoria aprovada na Comissão de Justiça e Redação e que segue para sanção o Projeto de Lei nº 02/2020, declarando de utilidade pública a Associação dos Pescadores de Barreiras de Coruripe.
Ródio Enéas Guimarães apresentou Indicação solicitando da prefeitura a informação das estratégias que serão adotadas pelo município para ajudar o empresariado local diante do cenário da pandemia. O vereador pede para o Executivo apresentar os planos de recuperação econômica do município e os incentivos que serão dados as empresas de Coruripe. A matéria foi aprovada.
Guimarães ainda conseguiu aprovação de um Pedido de Providência em que pede inspeção da Prefeitura na cabeceira da ponte da aldeia indígena da Conceição.
Hugo Beltrão apresentou Pedido de Providência solicitando a implantação de barreiras sanitárias nas principais entradas dos povoados do município. O pedido inclui o envio de relatórios mensais das ações realizadas pela Vigilância Sanitária no combate ao coronavírus. O pedido aprovado e ainda ganhou reforço dos vereadores Gutemberg Breda e Roberta Beltrão.
Entre os Projetos de Lei que entraram na pauta para distribuição na Comissão de Justiça e Redação, um de autoria do vereador Elieser de Freitas dando a denominação de José Manoel da Silva, um de José Sebastião dos Santos, denominando de Antônio Saturnino Siqueira e o terceiro de José Juarez de Lima denominando de Eulália Maria de França, as três ruas novas estão situadas no Povoado Bonsucesso.
José Juarez apresentou e conseguiu aprovação da Indicação solicitando a pavimentação da Rua 6 que dá acesso ao Monte Feliz, em pindorama. Na sessão foi lido o parecer da Comissão de Justiça e Redação que trata do Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2020, outorgando a Comenda Waldemar Barreto da Rocha em homenagem póstuma a João Beltrão Siqueira, matéria de autoria de Edinaldo Morais de Souza e que segue para sessão do Executivo.
Roberta Betrão apresentou e teve aprovações nos três Pedido de Providência: o primeiro trata da construção de quebra-molas nas Ruas Celso Amabílio dos Santos, Alameda João Herculano e a Rua Júlia Nascimento, localizadas no Bairro Comendador Tércio Wanderley.
O segundo Pedido de Providência solicita melhorias na iluminação pública nos Povoados Miaí de Cima, Miaí do Meio e Miaí de Baixo. E o terceiro Pedido da vereadora solicita a limpeza nas levadas do Povoado Miaí de Baixo, da pista até a praia.