Projetos Do Executivo E Ações Para A População São Destaque Na 70ª SessÃo Ordinária

05 de Novembro de 2018

Realizada na última quarta-feira (31), o presidente da Casa abriu a 70ª sessão parabenizando o presidente eleito pelo PSL Jair Bolsonaro pela vitória nas eleições. Mesaque Padilhaafirmou que uma nova historia começa a ser escrita na política do país. O primeiro projeto a ser lido aprovado em segunda votação e foi o parecer Nº 021/2018 do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura de Coruripe a contratar operação de créditos com instituição financeira.

Outro parecer apresentado e aprovado em segunda votação foi o do Projeto de Lei do Executivo Nº 022/2018, que fixa alíquota de 2% descritos no item 4.03 – hospitais clinicas, laboratórios, sanatórios, manicômios, casa de saúde, pronto socorro, ambulatórios e congêneres do anexo II da Lei 1.175/2010 do código tributário do município de Coruripe.

O presidente apresentou o pedido de providência Nº 035/2018 solicitando melhores condições de trabalho para os agentes de endemias do município. De acordo com Padilha, somente com melhores condições de trabalho os agentes de saúde podem desempenhar melhor suas funções. “Defender os interesses da classe trabalhadora tem sido prioridade em minha gestão como vereador e representante do povo” destacou. O projeto foi lido e aprovado por unanimidade.

Outro assunto discutido durante a sessão foi aprovação do projeto de Lei Nº 015/2018 que trata da autorização para abertura de credito especial ao orçamento de 2018. O vereador Ródio Enéas Guimarães Gama pediu para analisar o projeto e solicitou à Casa que fosse feita uma Audiência Pública envolvendo o Legislativo e o Executivo para debater mais o assunto. A solicitação foi aceita pelo presidente, e dentro dos próximos dias deverá ser marcada a audiência.

Ainda durante a Sessão, o vereador José Sebastião dos Santos apresentou a indicaçãoNº 032/2018, solicitando que sejam pavimentadas as ruas projetadas (01, 02 3 03), localizadas no Distrito de Bom Sucesso.

O vereador Edinaldo Morais de Souza pediu, através do seu pedido de providência Nº 039/2018 que sejam implantadas lombadas em todas as ruas do conjunto Joaquim Beltrão.

Já o vereador Ródio Enéas Guimarães Gama pediu revisãoda iluminação pública do bairro João Maria. De acordo com o parlamentar, a situação da iluminação do bairro é precária. Parecer Nº 040/2018.

O vereador Ailton do Nelson falou sobre a má qualidade da água em alguns locais do município e achou injusto o reajuste do serviço de abastecimento na cidade.

A vereadora Roberta Patrícia Beltrão parabenizou a Eletrobrás pela iluminação no povoado Miaí de cima. Apesar do elogio, a parlamentar pediu que a secretaria da Câmara oficio convidando o responsável pelo abastecimento elétrico na cidade para comparecer a Sessão para explicar o motivo das constantes quedas de energia.