Presidente propõe e vereadores cancelam recesso de julho na Câmara

10 de Junho de 2020

Na sessão desta quarta-feira (10), vereadores encaminharam o Projeto de Lei que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), do município de Coruripe para análise e apreciação da Comissão de Justiça e Redação.
De acordo com a mensagem, o Plano visa aprovar as diretrizes para o planejamento das ações de saneamento, atendendo aos princípios da política nacional de saneamento básico, que tem entre seus objetivos a melhoria da saúde ambiental e a preservação dos recursos hídricos dos municípios.
O Executivo enviou ainda proposta de Projeto de Lei proibindo as empresas de concessão de serviços públicos de água e energia elétrica de fazerem cortes no fornecimento aos consumidores residenciais e comerciais por falta de pagamento de contas, em dias específicos, a exemplo de finais de semana e feriados. A matéria foi para a Comissão de Justiça e Redação.
Foi aprovada por unanimidade entre os presentes a Indicação de autoria do presidente da Casa, Mesaque Padilha, cancelado o recesso do período de 01 de julho à 31 de julho, considerando as demandas que tramitam na Câmara e a necessidade de dar continuidade as atividades dos vereadores e do poder Executivo.
A Comissão de Justiça e Redação emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei de autoria de José Sebastião dos Santos denominando de Antônio Saturnino Siqueira a uma das ruas novas localizadas no Povoado Bonsucesso. A Comissão também aprovou o Projeto de Lei do vereador de Elieser Freitas, denominando de Antônio Saturnino Siqueira a uma das ruas do Povoado Bonsucesso.
Wagnney Henrrique Vasconcelos apresentou a Indicação solicitando a construção de duas praças públicas nos bairros Luiz de Castro Azevedo e Gonçalo Argolo de Melo. A Indicação foi aprovada.
Edinaldo Morais de Souza apresentou e teve aprovação de dois Pedidos de Providências: o primeiro pede reparos na iluminação pública dos Conjuntos Joaquim Beltrão, Manoel Lessa e Luiz Simões. No segundo Pedido, o vereador cobra melhoria nas vias do Conjunto Joaquim Beltrão.
Ródio Enéas Gama apresentou e conseguiu aprovação na Indicação solicitando que o município, através dos recursos repassados pelo Governo Federal, e o Governo do Estado de Alagoas, estruture equipes e promova a distribuição de medicamentos para as pessoas com doenças degenerativas, pessoas com dificuldades de locomoção, bem como as pessoas do grupo de risco a Covid-19.
O vereador apresentou ainda o Pedido de Providência solicitando do Executivo o afastamento de gestantes que trabalham em Hospitais e Postos de Saúde do município. O pedido foi aprovado.
Hugo Beltrão apresentou Pedido de Providência solicitando da Secretaria de Saúde o encaminhamento dos nomes das pessoas infectadas pela covid-19 aos administradores das Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de ampliar e intensificar o acompanhamento dos pacientes contaminados. O Pedido foi aprovado.