Presidente pede revisão elétrica no Mercado Público e no cemitério de Coruripe

12 de Junho de 2019

A 93ª sessão da quarta-feira (12) contou com votação favorável ao PL Nº 03/2019 que “autoriza a abertura de crédito especial no valor total de cem mil reais ao Executivo municipal. Os parlamentares também aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei Nº 06/2019 que autoriza o poder executivo a contribuir mensalmente com as entidades de representação dos municípios do estado de alagoas – Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

O presidente da Casa, vereador Mesaque da Silva Padilha, apresentou o Pedido de Providência Nº 016/2019 solicitando revisão geral na instalação elétrica do mercado público, em específico no bloco amarelo, na parte de alimentação. Os comerciantes do local disseram a Padilha que os disjuntores estão apresentando problemas, causando sensação de medo e perigo a todos que trabalham ou fazem compras no local.

Durante a apresentação do pedido, o vereador Ailton Araújo reforçou que o pedido incluísse a manutenção elétrica do cemitério da cidade. “Várias pessoas estão levando choques elétricos no cemitério. Estive recentemente no local para sepultar um amigo e verifiquei a situação”, disse. O local foi acrescentado ao pedido do presidente.

Além das pautas que já tramitam na Casa, o Poder Executivo apresentou nesta quarta a mensagem Nº 07/2019 encaminhando PL que “define e regulamenta os benefícios eventuais, no âmbito da política municipal de assistência social, e dá outras providências”. A segunda mensagem, de Nº 015/2019, “autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 425.755,00 e dá outras providências”. Os Projetos seguem para apreciação e parecer das Comissões pertinentes.

Devido a equívocos sobre o endereço do terreno e ausência de assinatura de um técnico responsável pelo projeto, o vereador José Juarez Lima pediu que fosse retirado de pauta o PL Nº 013/2019 que “autoriza o chefe do poder executivo a doar um terreno pertencente ao patrimônio da Prefeitura municipal de Coruripe, localizado no Loteamento Barro Preto II, Conjunto Rubens Wanderley, quadra “E” Alameda Celso Amabílio dos santos, s/n, bairro Comendador Tércio Wanderley.

A expectativa é que a pauta volte ainda essa semana para ser votada em sessão extraordinária, após os devidos ajustes. A pauta foi devolvida a Procuradoria do município para ajustes. O vereador Wagnney Vasconcelos destacou a importância na celeridade das votações deste e de outros projetos que tramitam na Casa, considerando o recesso parlamentar, que começa ainda este mês.