Presidente encaminha projeto que cria a Central de Velórios de Coruripe

29 de Julho de 2020

Na sessão desta quarta-feira, 29 de julho de 2020, o presidente da Câmara, Mesaque Padilha, encaminhou para a Comissão de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento a proposta de Projeto de Lei de autoria do Executivo para a criação da Central de Velórios do município de Coruripe. A proposta, que entrou em caráter de urgência, é criar um local público integrado à secretaria de Administração e adequado para as famílias velarem os parentes.
Padilha agradeceu a interação da população na sessão virtual e pediu a participação direta dos cidadãos, através do envio de demandas que possam ser apresentadas e defendidas pelos vereadores na câmara, visando a melhoria das condições de vida e bem estar da comunidade.
Juarez de Lima apresentou proposta de Projeto de Lei denominando de Domerino Luiz de França a rua nova situada no Povoado Bonsucesso. O vereador Sebastião dos Santos também apresentou proposta de Projeto para denominar de Padre Cícero a Praça construída no Povoado Botafogo. As propostas foram enviadas à Comissão de Justiça e Redação.
Ainda sobre a nova Praça do Povoado Botafogo, Sebastião dos Santos apresentou e teve aprovação no Pedido de Providência solicitando a colocação de bancos de concreto no local.
Gutemberg Breda apresentou e teve Indicação aprovada que reforça à Indicação de Wagnney Henrrique solicitando a pavimentação e o saneamento básico no Loteamento do Cigano. O vereador também teve aprovação em dois Pedidos de Providência, o primeiro em que pede a pavimentação da Avenida Gonçalo Argolo, reforçando mais uma Indicação apresentada por Wagnney Henrrique, e o segundo, solicitando a instalação de lâmpadas nos postes do Bairro Alto do Bode.
Luiz Araújo Lessa apresentou e teve aprovação dos vereadores presentes na sessão para a Indicação que solicita ao Departamento de Água e Esgoto do município que seja feita a análise e manutenção nos dutos da água que está sendo distribuída a parte dos moradores situados no Povoado Poxim. O vereador apresentou dois Pedidos de Providência: o primeiro solicita a colocação de alambrados e vestiários no campo de futebol Larri Aroeira, popularmente conhecido como campo do Cruzeiro, e o segundo pede a construção de pontos de paradas alternativas pela cidade. As propostas foram aprovadas.
Henrique de Carvalho Beltrão apresentou e teve aprovação na Indicação que solicita a pavimentação da estrada do Maruim, que dá acesso do Pontal até a cidade de Coruripe.
Edinaldo Morais de Souza apresentou Indicação solicitando ao Chefe do Executivo a apresentação de uma legislação para a implantação de benefícios fiscais, com o objetivo de recuperar a economia do município. A proposta foi aprovada.
Roberta Patrícia Costa Beltrão apresentou Requerimento solicitando a realização de Audiência Pública virtual para tratar das ações da Delegacia da Mulher de Coruripe. A proposta foi aprovada.
Durante a sessão desta quarta-feira, 29 de julho de 2020, agradeci a interação da população na sessão virtual e pedi a participação direta dos cidadãos, através do envio de demandas que possam ser apresentadas e defendidas pelos vereadores na Câmara, visando a melhoria das condições de vida e bem estar da comunidade.