Pls Do Executivo, Pareceres E Indicações São Apresentados Na 68ª Sessão

18 de Outubro de 2018

Aberta nesta quarta-feira, 17,a 69ª sessão da Câmara Municipal de Coruripe foi abertacom apresentação do parecer do Projeto Lei Nº 021/2018, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de credito com instituição financeira. O segundoPL do Executivo Nº 022/2018, aprovado na Casa fixa alíquota de 2% descritos no item 4.03 – hospitais, clinicas, laboratórios, sanatórios, manicômios, casas de saúde, pronto socorro, ambulatórios e congêneres do anexo II da Lei 1.175/2010 do Código Tributário do Município de Coruripe.

Pedidos de vista

Os projetos Nº021/2018 e Nº022/2018 que seriam aprovados em primeira votação foram transferidos para a próxima sessão, após o pedido de vista do vereador Ródio Enéas Guimarães Gama.

Apresentação de indicações

O vereador Ailton Luiz de Araújo Lessa apresentou a Casa seu pedido de providencia Nº 036/2018, solicitando a sinalização de placas no município. Já o vereador Henrique de Carvalho Beltrão apresentou a indicação Nº 050, solicitando a pavimentação de ruas em Coruripe e a implantação de uma caixa d´água no conjunto habitacional Jose Isidoro no Pontal de Coruripe.

Acúmulo de lixo é pauta de debate na Sessão

Durante a sessão, os parlamentares Mesaque Padilha e Hugo Beltrão trataramdo acumulo de lixo espalhados na cidade. De acordo o presidente da Casa, o reflexo da sujeiratem criado uma imagem negativa da cidade. “A limpeza também faz parte do bem estar da população e temos que preservar o patrimônio público e manter as melhores condições de higiene”. O vereador Hugo Beltrão solicitou oficio e encaminhado a Secretaria de Limpeza da Prefeitura, para que o problema seja solucionado de forma rápida.

Outubro Rosa

A vereadora Roberta Patrícia Costa Beltrão falou sobre o outubro rosa e parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde pela ação feita na manhã da quarta-feira, na praça Dr. Lima Castro, no centro da cidade. A parlamentar ainda falou sobre a importância de conscientizar a população sobre o câncer de mama. “É preciso nos conscientizar sobre essa doença que não só atinge as mulheres, mas também aos homens”.