Pauta é marcada por aprovações de PLs e apresentação de Indicações

27 de Março de 2019

A 83ª sessão da desta quarta-feira (27), teve como pautas as apresentações dos Projetos de Lei, Indicações e Pareceres. O primeiro, pela ordem do dia, foi o Nº 02/2019 de autoria da vereadora Roberta Beltrão, outorgando o título de cidadã coruripense à Drª Hylza Paiva Torres de Castro, procuradora do município (1ª VOTAÇÃO).

A vereadora ainda apresentou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 03/2019, outorgando a comenda Comendador Tércio Wanderley ao Sr. Dom Valério. (1ª VOTAÇAO).

O vereador Wagnney Henrique Vasconcelos apresentou o Projeto de Lei Nº 04/2019, que denomina o ginásio de esportes no Distrito Pontal de Coruripe de Edjósimo Bernardo dos Santos. (2ª VOTAÇÃO).

O parlamentar ainda apresentou o Parecer do Projeto de Lei Nº 05/2019, que “dá nome de Orlean Ramos da Silva à quadra poliesportiva no conjunto habitacional Manoel Lessa, no bairro Comendador Tércio Wanderley. (2ª VOTAÇÃO).

Já o vereador José Sebastião dos Santos apresentou o Projeto de Lei Nº 05/2019, que “denomina as ruas do loteamento Alfredo Onofre, localizado no Distrito de Botafogo. (1ª VOTAÇÃO).

A convite do vereador Ailton Luiz, representantes da Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José participaram da Sessão. O parlamentar aproveitou a oportunidade para apresentar o Projeto de Lei Nº 07/2019 que dispõe sobre a declaração de utilidade pública municipal à associação.

O presidente Mesaque Padilha apresentou por sua vez a Indicação Nº 04/2019, solicitando a criação de projeto de lei regulamentando o uso de vídeomonitoramento nas escolas da rede pública do município de Coruripe. Padilha apresentou o Requerimento Nº 02/2019, solicitando a realização de audiência pública para tratar sobre medidas de segurança para proteger os alunos da rede municipal de ensino.

Por ultimo, o vereador Newton Ferreira Filho apresentou o parecer do Projeto de Decreto Legislativo Nº 04/2019, que “Outorga título de cidadão coruripense ao Sr. Amaro Edinaldo. (1ª VOTAÇÃO).