Parlamentares cobram ao executivo melhorias de infraestrutura do Município

20 de Fevereiro de 2019

Parlamentares abriram a sessão desta quarta-feira (20), cobrando melhorias na área de infraestrutura do município. Um dos pontos mais solicitados versa sobre a deficiência na iluminação pública. De acordo com o vereador Ednaldo Morais, a escuridão em algumas partes da cidade tem facilitado a ação de criminosos e assustado moradores.

A iluminação pública também foi ponto de pauta da sessão passada. Na oportunidade, os vereadores cobraram da Secretaria Municipal de Infraestrutura a revisão e instalação de lâmpadas na Rodovia AL 101 Sul, próximo ao Instituto Federal de Alagoas (IFAL), na parte alta de Coruripe. O local tem registrado muitos acidentes com animais soltos. O vereador Ednaldo destaca que se a região fosse iluminada os acidentes poderiam ser evitados.

O presidente Mesaque Padilha pediu, através de providência (Nº02/2019), pavimentação para as ruas Coritiba e Edalmo de Lima Castro. As ruas são paralelas ao cemitério Nossa Senhora da Conceição, localizado na área central cidade. De acordo com o parlamentar, moradores tem dificuldade em acessar ao espaço devido a geografia do local que possui partes alta e baixa. Padilha pediu ainda que fosse feito um portão na parte alta para ampliar o acesso da população.

“O objetivo é que o cidadão possa ter a opção de entrar no cemitério, tanto pela parte alta como pela parte baixa, proporcionando conveniência e maior conforto, principalmente para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais”, destacou.

Foi aprovado em primeira votação, o parecer do Poder Executivo (Nº001/2019), que “altera dispositivos da Lei Nº 1.266 de 04 de dezembro de 2013. O vereador Wagnney Henrique apresentou o Decreto Legislativo (Nº 01/2019) outorgando comenda Comendador Tércio Wanderley à Drª Hylza Paiva Torres de Castro, promotora de justiça de Coruripe.

Por fim os parlamentares apresentaram a mensagem (Nº 02/2019), do Poder Executivo, encaminhando o Projeto de Lei que “autoriza a abertura de crédito especial no valor de 50,000.00 (cinqüenta mil reais).