Orçamento É Pauta De Audiência Pública Na Câmara

09 de Novembro de 2018

A câmara Municipal de Coruripe, junto à Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico realizou, na última quarta-feira (07), audiência pública sobre orçamento público municipal para o exercício de 2018. A atividade teve como finalidade apresentar aos vereadores e a população detalhes sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) com a previsão de receitas e despesas para o ano de 2019.

A matéria tramita na Casa e precisa ser apreciada e votada pelo Legislativo. O momento contou com a participação do prefeito do município, Joaquim Beltrão, além de membros das secretarias, parlamentares e público em geral.

A audiência explicou, inclusive, a proporção técnica da elaboração da LOA, bem como todo o planejamento do município para o ano que vem”, explicou Michel Fernandes, assessor técnico em contabilidade que presta serviço a Prefeitura.

“Audiências como essas são muito importantes para que possamos mostrar os detalhes do planejamento anual das receitas e despesas do município, entre outros assuntos importantes. A pretensão ampliar o alcance da população e intensificar as audiências, levando também para distritos e povoados, viabilizando o acesso”, disse o prefeito Joaquim Beltrão.

Agora, o projeto volta para Câmara para ser apreciado e aprovado pelos Vereadores. O presidente da Casa, Mesaque Padilha, destacou a integração entre os poderes Executivo e Legislativo na aprovação de projetos importantes para a população coruripense. “Estamos no momento de transição política no cenário nacional, temos que avaliar de forma criteriosa todo e qualquer orçamento”, destacou Padilha.