Melhorias na infraestrutura e na saúde da população são aprovadas em Sessão

16 de Março de 2022

No dia 23 de março de 2022, no Plenário Djalma Barros Siqueira, vereadores realizaram a 43ª Sessão Ordinária, com a aprovação e encaminhamentos de várias matérias apresentadas com o propósito de contribuir com o desenvolvimento do município.

As Comissões de Redação e Justiça e Finanças e Orçamento emitiram pareceres favoráveis ao Projeto de Lei Nº02/2022 do Legislativo que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia, de autoria dos vereadores Ivan Faustino e Guttenberg Brêda. A matéria foi aprovada em primeira votação.

Edinaldo Morais apresentou e teve aprovação na Indicação em que pede melhorias na iluminação e limpeza da quadra de esporte do Povoado Conceição, em Pindorama, bem como construção de lombadas. O vereador apresentou nova Indicação, pedindo a instalação de um food park no espaço da antiga feira livre, ao lado da Praça Geraldo Rolemberg. A proposta também foi aprovada.

Mesaque Padilha apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a instalação de Retentores de Impurezas de Águas Pluviais (RIAP), nos bueiros por todo município de Coruripe. O vereador destacou que o equipamento já está presente em várias cidades e promove agilidade na limpeza.

Roberta Beltrão apresentou Indicação em que solicita a ampliação do efetivo de garis na comunidade da Ponta da Asa. A vereadora destacou que a demanda é maior que o contingente destinado ao local, que cresceu bastante nos últimos anos. A proposta foi aprovada.

Franciney Joaquim apresentou a Indicação em que pede reforma completa da quadra poliesportiva localizada no Distrito de Lagoa do Pau. O vereador apresentou dois Pedidos de Providência: a instalação de uma cobertura na entrada do Colégio José Buarque, localizado na Rua Chico Azevedo.

Na segunda, Joaquim solicita que sejam construídos quebra-molas no Distrito Barreiras, no Conjunto Residencial Simite Nascimento Santos; na Av. Gonçalo Argolo De Melo (em frente à Praça de Juventude), e na Rua Anfrísio de Castro Lessa (em frente ao Estádio Gerson Amaral). Todas as propostas foram aprovadas.

O presidente da Câmara, Dalmo Porto, apresentou Pedido de Providência, solicitando a construção de quebra-molas nas proximidades da Creche João Trajano e Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia, ambas localizadas no Distrito Botafogo. A proposta foi aprovada por unanimidade.