Medidas de isolamento determinadas pelo Governo do Estado é ponto de debate em Sessão

17 de Março de 2021

Os vereadores discutiram, na sessão desta quarta-feira, 17 de março de 2021, as dificuldades da aplicação do decreto do governo de Alagoas, que determinou a entrada do estado na fase vermelha de controle da propagação do coronavírus e instituiu o fechamento do comércio e serviços nos finais de semana, praias, transportes alternativos, entre outras medidas.

Os vereadores manifestaram-se de forma unânime sobre as consequências e os impactos financeiros sobre as famílias do município e criticaram as medidas, consideradas insensíveis por parte do Executivo estadual.

O presidente Dalmo Porto destacou que a decisão do governador Renan Filho merece reações de revolta por parte da população. “O fechamento de estabelecimentos comerciais causará queda na arrecadação e demissões dos trabalhadores, uma vez que estarão em casa nos dias de maior movimento do comércio”, disse.