Indicações e Pedidos de Providências marcam a 103ª sessão da Câmara desta quarta

25 de Setembro de 2019

Vereadores da Câmara de Coruripe que participaram da sessão desta quarta, dia 25, tiveram como pautas a apresentação do Projeto de Lei (Nº 021/2019) do Executivo que concederá denominações para duas novas quadras poliesportivas construídas pela prefeitura, ambas situadas no município de Coruripe. A matéria foi encaminhada para parecer da Comissão de Justiça e Redação.

A vereadora Roberta Patrícia Beltrão apresentou Indicação solicitando a recomposição viária das ruas em que foram realizados serviços de troca de tubulações de água e esgoto. A parlamentar apresentou ainda Pedidos de Providências ao Executivo quanto a iluminação no trevo de Coruripe que dá acesso às praias dos Miaís e as cidades de Feliz Deserto, Piaçabuçú e Penedo, além da região do Povoado Camaçari, no sentido à Colônia Pindorama.

No terceiro Pedido de Providência, Roberta Beltrão pediu a construção de um quebra-molas na rua Dr. Isaias Aranda. Todas as solicitações da vereadora foram aprovadas.

O vereador Ailton Luiz Araújo Lessa apresentou Indicação para a instalação de parques infantis em todas as praias do município de Coruripe. A proposta do parlamentar também foi aprovada.

Hugo Beltrão Nunes apresentou Indicação solicitando a revitalização da Orla do Rio do Distrito Poxim e a pavimentação para o local. Não é a primeira vez que o vereador pede que o Executivo execute obras na região, que é uma das mais importantes do município.

O parlamentar apresentou uma segunda Indicação, para a restauração do altar da Igreja de São José, em trabalho conjunto com o Governo de Alagoas. A Igreja também fica no Distrito de Poxim. As duas Indicações foram aprovadas.

O presidente da Casa, vereador Mesaque Padilha, apresentou Pedido de Providência solicitando a conclusão da pavimentação do Conjunto Geraldo Beltrão, situado no Distrito de Pindorama. As obras estão paradas e desde então, vem causando transtornos aos moradores da região. Padilha cumprimentou os alunos do Grêmio Estudantil da Escola Gutemberg, que participaram da sessão.

“Gostaríamos de ressaltar a importância da participação, sobretudo dos jovens, nas sessões do Poder Legislativo. Nossa prioridade de governo é aproximar a Câmara de Coruripe aos eleitores, dando total transparência aos atos e trabalhos dos vereadores eleitos pela população”, destacou o presidente.

Ainda durante a sessão, o vereador Jose Maurício pediu a Secretaria da Câmara que fosse ofício convocando o gerente da sede do INSS no município para prestar esclarecimentos sobre as reclamações de usuários que denunciaram precariedade nos atendimentos do órgão.

O vereador Edinaldo Moraes aproveitou a sessão para informar que teve retorno da Secretaria de Saúde de Coruripe sobre um Pedido de Providência do parlamentar a respeito do reforço na vacinação contra o sarampo, bem como quais as ações do município para combater surtos da doença.