Indicações e Pedidos de Providência são apresentados no grande expediente desta quarta (24)

24 de Março de 2021

No grande expediente da Sessão Ordinária desta quarta-feira (24), vereadores continuaram apresentando propostas para buscar soluções de melhorias para a população. Ailton Lessa apresentou pedido de providência solicitando que seja feita a pavimentação da rua Alonso de Almeida, no bairro Vassouras. O vereador apresentou abaixo assinado feito pelos moradores mostrando as condições precárias do local, que não possui saneamento básico.

Gutenberg Breda solicitou, por meio de Indicação verbal, a revitalização das escadarias que dão acesso as pessoas que moram nas comunidades do Cruzeiro, Vila João Maria e outras áreas, de modo a urbanizar e promover acessibilidade para a população. O vereador pediu a revitalização dos trevos de entrada da cidade, a colocação das placas sinalizando as entradas dos povoados do município e a colocação de lâmpadas de LED em toda a rede de iluminação pública da cidade.

Gildo de Castro apresentou ofício ao secretário de Transporte do município solicitando uma solução sobre o transporte dos moradores da comunidade da Destilaria, no Distrito de Pindorama. Segundo o vereador, a população residente na região precisa caminhar cerca de 1km para acessar ao transporte. A proposta de Castro é avaliar uma alternativa para dar acessibilidade as famílias da região.

Franciney Joaquim pediu que seja construído um poço para abastecimento da comunidade situado no Bairro Gonçalo Argolo de Melo. A falta de água gera diversos transtornos para a população residente no local, que precisa acordar na madrugada para armazenar o líquido.

Henrique Carvalho pediu a população que preserve as crianças, uma vez que os serviços de saúde do município têm registrado aumento de casos de infecção por Covid-19 entre crianças e adolescentes.

O vereador pediu ainda que a Câmara envie ofício para informar a direção dos Correios a ausência no recebimento de correspondências e encomendas da população situada nos Conjuntos Joaquim Beltrão, Alto da Saudade, Manoel Lessa e Luiz Simões, além da Rua Calazans e Avenida Gutemberg Breda Neto.

Edinaldo Morais solicitou que seja enviada Indicação para pavimentação da Rua Professora Marilene de Melo, no Bairro do Cruzeiro.

Maurício da Farmácia solicitou envio de Pedido de Providência para drenagem da água empoçada na Avenida Luiz Lima Beltrão. Morais complementou o Pedido, solicitando que o mesmo serviço seja feito em três pontos da Avenida João Herculano, com a inclusão de todo o saneamento da região.