Indicações e Pedidos de Providência marcam Sessão na Câmara

22 de Março de 2023

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 22 de março de 2023, vereadores da Câmara de Coruripe apreciaram, discutiram e aprovaram um total de 6 Indicações e 4 Pedidos de Providência com objetivo de promover melhorias para o município e os cidadãos.

Wagnney Vasconcelos apresentou Indicação em que solicita a implantação de um centro de especialidades no Distrito de Pindorama. na defesa da proposta, o vereador destaca que o volume de famílias e a dificuldade de deslocamento justificam a implantação do equipamento. A proposta foi aprovada.

Ródio Enéas apresentou e teve aprovação na Indicação em que pede a inclusão de homenagens aos atletas que fizeram passagem no campo de futebol do bairro do Cruzeiro, previsto para ser inaugurado pela gestão municipal após reforma. A proposta é reconhecer através de um mural com os nomes e o histórico dos atletas vivos ou falecidos. A iniciativa foi elogiada pelos colegas de parlamento.

Hugo Beltrão apresentou duas Indicações. Na primeira, o vereador pede a construção de uma creche e uma quadra de esportes no Distrito de Poxim, atendendo assim uma demanda local. Na segunda Indicação, Beltrão solicita a mediação do Executivo para a instalação de torres de telefonia e aplicação da tecnologia 5G nas regiões onde não há sinal de comunicação. Ambas foram aprovadas.

Raphael Lima apresentou Indicação solicitando ao Executivo a realização de fiscalização da via principal da praia de Lagoa do Pau, especialmente nos finais de semana. O vereador explicou que, mesmo havendo lei ordenando o local, o trânsito permanece perigoso e inviável pelo volume de veículos transitando de forma simultânea. Os vereadores elogiaram a iniciativa e discutiram sobre o tema. A proposta foi aprovada.

Guttenberg Breda apresentou Indicação em que solicita a realização de reparos nos brinquedos da praça da Bíblia. O vereador explicou que, embora tenha sido inaugurada recentemente, os equipamentos já estão danificados, o que impede as crianças de brincar e as expõe a acidentes. A proposta foi aprovada.

Franciney Joaquim apresentou 2 Pedidos de Providência. No primeiro, ele solicita a instalação de quebra-molas ou redutores de velocidade em frente ao Colégio Deputado João Beltrão, no Distrito de Barreiras, no Conjunto Sivitri, no Bairro Gonçalo Argolo, próximo a Praça da Juventude, e em frente ao estádio Gerson Amaral, na rua Tércio Wanderley.

No segundo Pedido, o vereador solicita a realização de fiscalização de motocicletas com canos de escape adulterados e que promovem grande poluição sonora. Joaquim explicou que menores são flagrados frequentemente pilotando as motocicletas de forma irregular, o que promove acidentes e causa transtornos as famílias. Os Pedidos foram aprovados.

Ivan Faustino apresentou 2 Pedidos de Providência. No primeiro, ele solicita a revitalização dos bueiros da Rodovia Valmari Vilela, na rua da sede da Petrobras e no Distrito Barreiras. Na segunda Indicação, o vereador solicita a finalização da pavimentação do trecho ligando a rua da Petrobras a Rodovia Valmari Vilela, no Distrito de Barreiras. As propostas foram aprovadas.