Explicações sobre empréstimos contraídos pelo Executivo e implantação do PCC dos servidores de Coruripe entram na pauta do dia

10 de Abril de 2019

A 85ª sessão da desta quarta-feira (10), começou foi aberta com a leitura da Mensagem de Nº 04/2019 do Poder Executivo, encaminhando Projeto de Lei que, “altera a Lei Municipal de 867/2001. Em seguida o vereador Ailton Luiz Araújo Lessa apresentou o Parecer do Projeto de Lei Nº 07/2019, que “dispõe sobre a declaração de utilidade pública municipal a Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José Ascamare (aprovado em 2ª VOTAÇÃO).

PCC dos servidores de Coruripe

O presidente da Casa, vereador Mesaque Padilha, apresentou o Parecer Nº 08/2019, que “cria e inclui no calendário municipal o dia do Agente da Defesa Ambiental, no município de Coruripe (aprovado em 1ª VOTAÇÃO).Padilha ainda solicitou, através da Indicação Nº 08/2019, que sejam realizados os estudos necessários para a criação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores que fazem parte do quadro de efetivos do município e que ainda não são contemplados com PCC.

De acordo com a Indicação, o estudo deve ser realizado pelo Executivo e em seguida editado um Projeto de Lei para apreciação e votação na Câmara. Padilha ainda apresentou uma moção de pesar aos familiares da Srª Quitéria Alves de Lima.

Urbanização da Orla do Distrito de Barreiras

O vereador Wagnney Henrique Vasconcelos apresentou o Projeto de Lei Nº 09/2019, que “a Rua projetada “A”, localizada no Loteamento Saudade passe a ser chamada de Claudjane de Souza Santos, no bairro Alto da Saudade. O vereador ainda apresentou a casa a indicação Nº 06/2019, solicitando que seja realizada a “urbanização da Orla do Rio do Distrito de Barreiras”.

Explicações sobre empréstimos contraídos pelo Executivo

O vereador Ródio Enéas Guimarães Gama apresentou o requerimento Nº 04/2019, “solicitando do Excelentíssimo Sr. Prefeito respostas acerca do empréstimo de R$3 milhões de reais solicitado da prefeitura”. O parlamentar ainda apresentou o requerimento Nº 03/2019, “convidando o Deputado Estadual Marcelo Beltrão a comparecer no plenário para discutir assuntos pertinente a educação dos municípios da região”.

O vereador Hugo Beltrão Nunes apresentou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 05/2019, “outorgando Título Honorário de Cidadão Coruripenseao Sr. Glêvio Patrício Cavalcante de Melo.