Estudantes do IFAL participam da 99ª Sessão Ordinária na Câmara

28 de Agosto de 2019

Na 99ª Sessão Ordinária desta quarta (28), vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei Nº 018/2019 que altera a Lei Municipal Nº 1.130/2009. Aprovado em primeira votação também o Projeto de Decreto Legislativo Nº 07/2019 que outorga o Título de Cidadão Honorário a Carlos Roberto Santos, de autoria de Dalmo Souza.

Nas pautas da Casa, foi aprovado hoje o Requerimento Nº 013/2019 de autoria de Ródio Enéas Guimarães, que solicita uma audiência pública referente ao pagamento da taxa de iluminação pública, bem como os serviços prestados pela empresa EQUATORIAL no município de Coruripe.

O vereador Hugo Beltrão apresentou a Indicação Nº 017/2019, solicitando a compra de um terreno pela prefeitura para a construção de um novo cemitério. A proposta foi aprovada.

Dois Pedidos de Providência foram aprovados hoje: do vereador Ailton Luiz (Nº 024/2019) solicitando que sejam inseridos banheiros químicos ou permanentes na Praça Geraldo Rolemberg Lessa Albuquerque e do vereador Hugo Beltrão, (Nº 023/2019) que pede a reforma no banheiro do pátio da feira do Povoado Poxim.

Recebeu a segunda votação o Projeto de Lei Nº 013/2019 que dá denominação de Mãe Rainha à rua que fica por trás da Igreja Mãe Rainha, no Distrito Lagoa do Pau, do vereador Wagnney Henrrique Vasconcelos.

Aprovado também em segunda votação, o Projeto de Lei Nº 014/2019 que concede autorização prévia para uso de solo das barracas da orla da Praia da Lagoa do Pau, município de Coruripe. O PL segue para sanção do Executivo.

Alunos participam de sessão e tem aula de cidadania

Alunos do curso de Sociologia do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), estiveram, nesta quarta, participando de uma sessão para conhecer os trabalhos da Câmara. A aula, ministrada pelo professor Adalberon Moreira abordou detalhes do funcionamento e da estrutura do Legislativo, e seus impactos na gestão do município.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa do professor e destacaram a importância da participação dos estudantes na sessão. “Todos os atos realizados pelo Executivo passam pela Câmara. A participação cidadã, sobretudo de estudantes, reforça esse exercício de cidadania, que precisa ser partilhado entre todos”, destacou o presidente da Casa, vereador Mesaque Padilha.